Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7196
Título: Interface IHM para controle e supervisão de entradas e saídas de um CLP via profibus
Autor(es): Inoue, Leonardo Yuji
Orientador(es): Silva, Luiz Marcelo Chiesse da
Palavras-chave: Controladores programáveis
Motores elétricos de indução
Inversores elétricos
Programmable controllers
Electric motors, Induction
Electric inverters
Data do documento: 14-Jun-2018
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Cornelio Procopio
Citação: INOUE, Leonardo Yuji. Interface IHM para controle e supervisão de entradas e saídas de um CLP via profibus. 2018. 95 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, 2018.
Resumo: Desenvolvimento de um sistema integrado com controle discreto para um motor de indução utilizando uma interface homem-máquina conectada via rede industrial Profibus DP a um CLP, e este conectado a um inversor de frequência por meio de entradas e saídas analógicas e digitais. Este trabalho consiste na criação de telas de controle para a IHM, buscando controlar e supervisionar as funcionalidades do motor, através do desenvolvimento de lógica ladder. Visando a continuidade do trabalho, são descritas as etapas para a elaboração da programação do CLP, da IHM e Inversor de frequência, assim como a especificação de propriedades disponíveis no inversor utilizado.
Abstract: Development of an integrated system with discrete control for an induction motor using a human-machine interface connected by a Profibus DP industrial network to a PLC and connected to a frequency inverter with analog and digital inputs and outputs. This work consists in the creation of control screens for the HMI, aiming to control and supervise the functionalities of the motor, through the development of ladder logic. Aiming at the continuity of the work, the steps for the programming of the PLC, HMI and Frequency Inverter are described, as well as the specification of available properties in the inverter used.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7196
Aparece nas coleções:CP - Engenharia Elétrica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CP_COELT_2018_1_06 .pdf5,7 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.