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dc.creatorDalmedico, Jônatas Favotto
dc.date.accessioned2020-11-10T18:21:26Z-
dc.date.available2020-11-10T18:21:26Z-
dc.date.issued2017-06-19
dc.identifier.citationFAVOTTO, Jônatas Dalmedico. Análise Numérica Experimental de Estruturas. 2017. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7252-
dc.description.abstractIt presents the behavior of a Truss structure from a roof that suffers stress in your surface and it has the purpose of reduction of structural volume with an optimization toll. The system sets the stress influence of storm winds, weight of rain water and self-weight of the structure. The analysis data are given by the finite element method (FEM) that reduces the section areas of the elements making the reduction of the volume, minimizing the costs of production. This computation is possible due to features from Ansys®.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsembargoedAccesspt_BR
dc.subjectMétodo dos elementos finitospt_BR
dc.subjectOtimização matemáticapt_BR
dc.subjectTreliças (Construção civil)pt_BR
dc.subjectFinite element methodpt_BR
dc.subjectMathematical optimizationpt_BR
dc.subjectTrussespt_BR
dc.titleAnálise numérica de otimização de treliçapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho de conclusão de curso apresenta o comportamento de uma treliça sofrendo a ação de esforços críticos da ação do vento sobre a superfície das águas de um telhado com o objetivo de otimizar seu volume ao promover a economia de material ao mesmo tempo em que mantem a integridade estrutural. Os esforços aplicados sobre a superfície do telhado são gerados por rajadas de vento oriundos de tempestades, peso da água da chuva, peso das telhas e o peso próprio da estrutura. Os resultados obtidos são computados através da análise pelo método de elementos finitos (MEF) seguido pelo emprego da otimização, o qual é responsável por reduzir as secções de área das barras com o intuito de obter-se uma minimização da quantidade de material necessária a construção da estrutura e assim também atenuar os custos de produção. Tais resultados serão obtidos segundo o usufruto da ferramenta de optimização em modelo computacional presente no software para engenharia Ansys®.pt_BR
dc.degree.localCornélio Procópiopt_BR
dc.publisher.localCornelio Procopiopt_BR
dc.contributor.advisor1Borges, Adailton Silva
dc.contributor.referee1Borges, Adailton Silva
dc.contributor.referee2Ferneda, Amauri Bravo
dc.contributor.referee3Costa, Romeu Rony Cavalcante
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEngenharia Mecânicapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqEngenhariaspt_BR
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