Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7422
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Renan Albert da Silva
dc.date.accessioned2020-11-10T19:50:19Z-
dc.date.available2020-11-10T19:50:19Z-
dc.date.issued2015
dc.identifier.citationSILVA, Renan Albert. Ferramenta para gerenciamento de chamados utilizando ITIL. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7422-
dc.description.abstractThis jobs presents the development of a web tool for companies in the information technology field who want to optimize support service and organize the called management. The work will be performed with the aid of NetBeans IDE 8.0 as programming language will be used PHP 5 and HTML5 , as a relational database is used Mysql5 , the tool will be developed using techniques of ITIL IT management model , the technical defined by this model for management and quality services will be used , in order to optimize the management called information technology companies , the tool will allow the customer access to calls generated also facilitating communication and interaction with employees.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectSistemas de informação gerencialpt_BR
dc.subjectServiços de suporte (Gerenciamento)pt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectManagement information systemspt_BR
dc.subjectSupport services (Management)pt_BR
dc.subjectInformation technologypt_BR
dc.titleFerramenta para gerenciamento de chamados utilizando ITILpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta o desenvolvimento de uma ferramenta Web para empresas da área de tecnologia da informação que queiram otimizar o serviço de suporte e organizar a gestão de chamados. O trabalho será executado com o auxílio da IDE NetBeans 8.0, como linguagem de programação serão utilizadas o PHP 5 e HTML5, como banco de dados relacional será utilizado o Mysql5, a ferramenta será desenvolvida utilizando técnicas do modelo de gestão de TI ITIL, as técnicas definidas por esse modelo para gestão e qualidade de serviços serão utilizadas, com a finalidade de otimizar o gerenciamento de chamados de empresas de tecnologia da informação, a ferramenta permitirá ao cliente acesso a chamados gerados, facilitando também a comunicação e interação com os colaboradores.pt_BR
dc.degree.localCornélio Procópiopt_BR
dc.publisher.localCornelio Procopiopt_BR
dc.contributor.advisor1Fabri, José Augusto
dc.contributor.referee1Fabri, José Augusto
dc.contributor.referee2Genvigir, Gabriel Canhadas
dc.contributor.referee3Przybysz, André Luiz
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CP - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CP_COADS_2015_2_13.pdf2,03 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.