Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7444
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Paulo Vitor dos
dc.date.accessioned2020-11-10T19:50:46Z-
dc.date.available2020-11-10T19:50:46Z-
dc.date.issued2014-12-11
dc.identifier.citationSANTOS, Paulo Vitor dos. Vtasker: um sistema para gerenciamento de chamados técnicos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7444-
dc.description.abstractThe increasing use of technology and computers in Educational Institutions, in micro, small and large companies in Brazil that requires the presence of a sector of information technology to monitor and record instances of so-called technical, mainly to the end user. Thus, in these segments has been the need to develop a system to help in these tasks, registering requests for information technology problems of a particular industry. In this work it is presented the development of the web-based system, called vTasker, which has as its objective the auxiliary control requests of occurrences in the area of information technology, such as repair or exchange of software and hardware. In the process of development was used the EPIMA, the programming language C# integrated with the frameworksASP.Net MVC and Ext.Net. For the storage of information was used the database SQL Server.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectSuporte técnico de computadorespt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectControle de processopt_BR
dc.subjectComputer technical supportpt_BR
dc.subjectInformation technologypt_BR
dc.subjectProcess controlpt_BR
dc.titleVtasker: um sistema para gerenciamento de chamados técnicospt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO crescente aumento de uso de tecnologia e computadores em Instituições de Ensino, em micro, pequenas e grandes empresas no Brasil é um fato que exige a presença de um setor de tecnologia da informação para controlar e registrar ocorrências de chamados técnicos, principalmente ao usuário final. Assim, nesses segmentos tem-se a necessidade de desenvolver um sistema que os auxiliem nessas tarefas, registrando as solicitações de problemas de informática de um determinado setor. Neste trabalho é apresentado o desenvolvimento do sistema web, denominado vTasker, que tem como objetivo auxiliar no controle de solicitações de ocorrências na área de tecnologia da informação, como troca ou reparos em softwares e hardwares. No processo de desenvolvimento foi utilizado o EPIMA, a linguagem de programação C# integrada com os frameworks Asp.Net MVC e Ext.Net. Para o armazenamento das informações foi utilizado o banco de dados SQL Server.pt_BR
dc.degree.localCornélio Procópiopt_BR
dc.publisher.localCornelio Procopiopt_BR
dc.contributor.advisor1Pozza, Rogério Santos
dc.contributor.referee1Pozza, Rogério Santos
dc.contributor.referee2Feitosa, Alexandre Rômolo Moreira
dc.contributor.referee3Silva, Antonio Carlos Fernandes da
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CP - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CP_COADS_2014_2_15.pdf1,82 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.