Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7531
Título: Plano de negócios da academia de crossfit "Crossfiteria"
Autor(es): Breckenfeld, Bruno Maines
Carvalho, Luis Felipe Castro Ferreira
Olenski, Paula Gabriela
Orientador(es): Nascimento, Thiago Cavalcante
Palavras-chave: Educação física
Bem-estar
Planejamento empresarial
Administração
Empreendedorismo
Physical education and training
Well-being
Business planning
Entrepreneurship
Management
Data do documento: 18-Nov-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: BRECKENFELD, Bruno Maines; CASTRO; Luis Felipe Carvalho Ferreira; OLENSKI, Paula Gabriela. Plano de negócios da academia de crossfit "Crossfiteria". 2015. 157 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015.
Resumo: O desejo de abrir o próprio negócio está presente na vida de milhões de brasileiros. As dificuldades para abertura e manutenção do mesmo são inúmeras. Por esse motivo, a elaboração de um plano de negócios é fundamental para que o empreendedor possa ter o maior número de informações possível sobre a sua empreitada. O presente estudo tem como objetivo a abertura de uma academia de CrossFit na cidade de Curitiba. Neste plano foi descrita a empresa e suas principais características e diferenciais, levantados dados socioeconômicos e opnião dos clientes em potencial através de duas pesquisas quantitativas, descrito o ambiente macro e microeconômico, elaborado um planejamento e análise estratégica e foi feito um plano financeiro.
Abstract: The desire to start the own business is a reality in lives of millions of Brazilians. The difficulties involved in opening and maintaining it are numerous. For this reason, the preparation of a business plan is essential for the entrepreneur who needs as many information as possible about his enterprise. This study aims to open a CrossFit gym in Curitiba. It was described the gym and its main characteristics and differentials, socioeconomic data and opinion of potential customers through two quantitative researches, the macro and micro environments, a strategic plan and analysis and a financial plan was developed.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7531
Aparece nas coleções:CT - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_ADM_2015_2_10.pdf2,81 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.