Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7536
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorHanda, Arthur Kenzo de Conti
dc.creatorPolhmann, Cecília
dc.creatorJacob, Heloisa Bovetto
dc.date.accessioned2020-11-11T11:27:41Z-
dc.date.available2020-11-11T11:27:41Z-
dc.date.issued2016-11-07
dc.identifier.citationHANDA, Arthur Kenzo de Conti; POLHMANN, Cecília. JACOB; Heloisa Bovetto. Plano de negócio: agência de serviços domésticos Casa Limpa Soluções LTDA. 2016. 206 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7536-
dc.description.abstractThis business plan shows the company Casa Limpa Soluções, the company will have headquarters in the city of Curitiba, State of Parana. The company offers home cleaning services, with a choice of full day or half day, and also a personal organizer service. In an attempt to minimize the risk of opening a new business, this business plan was structured, it addresses the various areas of a company and also has market research that aims to find out if there is room for a new business in the area of home cleaning services. This business plan has a business description topic where it is essence is studied. Target audience needs to be met and which will be the legal status of the company. Afterwards, a market research is presented with the results and the description and analysis of data; on the strategic plan, a deep research of the macro and micro enviroment on which the company is located made. In marketing planning is how the company will position itself in the market, its actions to promote the company, service, price and location, in addition to market sizing. It also presented the planning of human resources of the company, its staff, organizational structure, compensation, selection process, training and performance evaluation. In the operational plan describes what the sales forecast of the company's service and what is needed for it to become operational. Finally, the financial plan where the projections of costs, expenses, investment, pricing, cash flow, income statement, balance sheet and evaluation of the investment, with the analysis of the indices establish the viability of this business.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectPesquisa de mercadopt_BR
dc.subjectEmpresas de limpezapt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectMarketing researchpt_BR
dc.subjectBuilding cleaning industrypt_BR
dc.subjectIndustrial managementpt_BR
dc.subjectManagementpt_BR
dc.titlePlano de negócio: agência de serviços domésticos Casa Limpa Soluções LTDApt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoEste plano de negócio apresenta a empresa Casa Limpa Soluções, uma empresa que possuirá sede na cidade de Curitiba, Paraná. A empresa oferece serviços de limpeza doméstica, com opção de diária completa ou meia diária, e também um serviço de personal organizer. Como forma de tentar minimizar os riscos de se abrir um novo negócio, este plano de negócio foi estruturado, ele aborda as diversas áreas de uma empresa e também conta com uma pesquisa de mercado que tem a finalidade de descobrir se existe espaço para um novo negócio na área de serviços de limpeza doméstica. Este plano conta com um tópico de descrição do negócio onde é abordado sua essência: público alvo, necessidades que buscamos atender e qual será o regime jurídico da empresa; após isso é apresentada a pesquisa de mercado com os procedimentos utilizados, os resultados e a descrição e análise dos dados; no planejamento estratégico foi realizada uma pesquisa aprofundada do macroambiente e do microambiente que engloba a organização; no planejamento de marketing está a forma como a empresa irá se posicionar no mercado, suas ações para promover a empresa, serviço, preço e localização, além do dimensionamento de mercado. É apresentado também o planejamento de recursos humanos da empresa, seu quadro de funcionários, organograma, remuneração, processo de seleção, treinamentos e avaliação de desempenho. Já no plano operacional é descrito qual será a previsão de vendas do serviço da empresa e o que é necessário para que ela possa entrar em funcionamento. Por fim, no plano financeiro onde estão as projeções de custos, despesas, investimento, precificação, fluxo de caixa, demonstração de resultados, balanço patrimonial e a avaliação do investimento, com as análises dos índices, estabelecem a viabilidade deste negócio.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Nascimento, Thiago Cavalcante
dc.contributor.referee1Nascimento, Thiago Cavalcante
dc.contributor.referee2Tonon, Leonardo
dc.contributor.referee3Hopfer, Kátia Regina
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programBacharelado em Administraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COADM_2016_2_1.pdf3,63 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.