Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7538
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSbardelotto, Bruna
dc.date.accessioned2020-11-11T11:27:44Z-
dc.date.available2020-11-11T11:27:44Z-
dc.date.issued2016-11-04
dc.identifier.citationSBARDELOTTO, Bruna. O uso do product placement nas produções culturais: uma análise do filme 007 Spectre. 2016. 65 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7538-
dc.description.abstractThis course conclusion work aims to observe and understand how the product placement technique is used in cultural productions, specifically in cinematic context, and how trademarks are used in entertainment content through this strategy. To start this view is necessary to understand the changes in the communications world stage and for this to occur are exposed basic concepts of integrated communication Marketing, advertising and a later contextualization of product placement. After this process will be characterized this communication technique in more detail, observing their methods and the advantages and disadvantages of their use. It will be clarified how this technique came about and how is currently being used. This study will be based on an assessment of the movie market, since it was the first to present a product placement strategy, and it is a growing market. Thus was accomplished a case of study of the 007 Spectre movie, where there was the appearance of the brands, their relationship with the plot of the film, how these trademarks were exposed and how they can be classified. Finally, it is presented, based on the case of study, the identification of the way marks are placed through product placement strategy and its influence on the development of the movie.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectInclusão de produtos nos meios de comunicaçãopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectProduct placement in mass mediapt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMotion picturespt_BR
dc.subjectPublicitypt_BR
dc.subjectManagementpt_BR
dc.titleO uso do product placement nas produções culturais: uma análise do filme 007 Spectrept_BR
dc.title.alternativeThe use of product placement in cultural productions: an analysis of the 007 Spectre moviept_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo observar e compreender de que modo a técnica de product placement é utilizada nas produções culturais, mais especificamente no contexto cinematográfico, e como as marcas comerciais são utilizadas nos conteúdos de entretenimento através dessa estratégia. Para dar início a essa visualização é necessário compreender as mudanças no cenário do mundo da comunicação e para que isso ocorra são expostos conceitos básicos sobre Comunicação integrada de Marketing, publicidade e uma posterior contextualização do product placement. Após esse processo será caracterizada essa técnica comunicativa, de maneira mais detalhada, observando suas modalidades e as vantagens e desvantagens de seu uso. Ainda será esclarecido como essa técnica surgiu e de que maneira vem sendo utilizada atualmente. Seu estudo terá como base uma avaliação do mercado cinematográfico, uma vez que o mesmo foi o primeiro a apresentar a estratégia de product placement, além de se tratar de um mercado em ascensão. Dessa maneira se efetivou um estudo de caso sobre o filme 007 Spectre, onde observou-se o aparecimento das marcas, sua relação com o enredo do filme, de que maneira essas marcas comerciais foram expostas e como as mesmas podem ser classificadas. Por fim, apresenta-se, com base no estudo de caso, a identificação da maneira como as marcas são colocadas através da estratégia de product placement e sua influência no desenvolvimento do filme.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Sousa, Juliana Pereira de
dc.contributor.referee1Niada, Aurea Cristina Magalhães
dc.contributor.referee2Vieira, Alcioni Galdino
dc.contributor.referee3Sousa, Juliana Pereira de
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programBacharelado em Administraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIApt_BR
Aparece nas coleções:CT - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COADM_2016_2_2.pdf2,14 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.