Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7663
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Amanda Gabrielle Araújo Amorim da
dc.date.accessioned2020-11-11T12:00:09Z-
dc.date.available2020-11-11T12:00:09Z-
dc.date.issued2018-06-19
dc.identifier.citationSILVA, Amanda Gabrielle Araújo Amorim da. Gênero e formato: o mundo segundo os brasileiros na televisão. 2018. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Organizacional) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7663-
dc.description.abstractThe mass media compete nowadays with new informational platforms, which offer on-demand content. In order to keep the audience’s interests, there is a movement of adaptation and restructuration regarding genres and programs formats, and encouraging the testing of new formats, by combining features of genres already consecrated by the audience. “O mundo segundo os brasileiros” is a TV series, which presents many countries around the globe through the regard of Brazilian migrants who live in those places. The main goal of this work is to analyze to what genre and format this program fits in, having as reference a new trend of production and content for television. We use as theoretical reference authors such as Dennis McQuail, Raymond Williams, Arlindo Machado and Bill Nichols.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectComunicação de massapt_BR
dc.subjectTelevisãopt_BR
dc.subjectTelejornalismopt_BR
dc.subjectDocumentário (Programas de televisão)pt_BR
dc.subjectMass mediapt_BR
dc.subjectTelevisionpt_BR
dc.subjectTelevision broadcasting newspt_BR
dc.subjectDocumentary television programspt_BR
dc.titleGênero e formato: o mundo segundo os brasileiros na televisãopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoOs meios de comunicação de massa atualmente competem com novas plataformas que oferecem conteúdo personalizados e sob demanda. Com o intuito de manter o interesse dos públicos, há um movimento de adaptação e reestruturação de parte dos gêneros e formatos televisivos. Para testar esses novos formatos, são combinadas características e elementos de gêneros já consolidados. “O mundo segundo os brasileiros” é uma série produzida para a TV, que apresenta diversos países do globo pelo olhar de brasileiros que vivem nesses territórios. O propósito desta monografia é analisar em que gênero e formato esse programa se encaixa dentro de uma nova vertente de produção de conteúdo para a televisão. O estudo será embasado a partir dos preceitos de Denis McQuail, Raymond Williams, Arlindo Machado e Bill Nichols.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Lima, Marcelo Fernando de
dc.contributor.referee1Lima, Marcelo Fernando de
dc.contributor.referee2Lemos, Anuschka Reichmann
dc.contributor.referee3Souza, Maurini de
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programComunicação Organizacionalpt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Comunicação Organizacional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COMORG_2018_1_01.pdf1 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.