Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7674
Título: Rock in Rio 2017: marcas patrocinadoras e o marketing de experiência na gestão da comunicação organizacional
Título(s) alternativo(s): Rock in Rio 2017: sponsoring brands and experience marketing in organizational communication management
Autor(es): Sousa, Amanda Cristine Barbosa de
Orientador(es): Mandaji, Carolina Fernandes da Silva
Palavras-chave: Rock in Rio
Patrocínio corporativo
Comunicação nas organizações
Marketing
Branding (Marketing)
Corporate sponsorship
Communication in organizations
Data do documento: 20-Nov-2018
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: SOUSA, Amanda Cristine Barbosa de. Rock in Rio 2017: marcas patrocinadoras e o marketing de experiência na gestão da comunicação organizacional. 2018. 100 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Organizacional) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.
Resumo: O presente trabalho de pesquisa monográfica traz um panorama sobre a relação do patrocínio de marcas ao evento Rock in Rio 2017 com a gestão da comunicação através do uso de ferramentas como o marketing de experiência. Para a realização do trabalho foram levantadas importantes referências da comunicação organizacional, marketing e branding e também realizadas pesquisas quantitativas e qualitativas em profundidade com visitantes do evento, buscando compreender a partir do ponto de vista do visitante sua percepção sobre a presença das cinco principais marcas patrocinadoras durante o evento e a relação de lembrança e afetividade desenvolvida na ocasião.
Abstract: The present work of monographic research brings an overview of the relationship of sponsorship brands of the event Rock in Rio 2017 with the management of communication through the use of tools such as marketing experience. In order to carry out the research, important references were made to organizational communication, marketing and branding, as well as quantitative and qualitative research in depth with visitors of the event, seeking to understand from the point of view of the visitor, their perception about the presence of the five main sponsoring brands during the event and the relationship of remembrance and affectivity developed at the time.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7674
Aparece nas coleções:CT - Comunicação Organizacional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COMORG_2018_2_02.pdf1,32 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.