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dc.creatorAugusto, Luiza Caroline
dc.date.accessioned2020-11-11T12:14:29Z-
dc.date.available2020-11-11T12:14:29Z-
dc.date.issued2016-06-24
dc.identifier.citationAUGUSTO, Luiza Caroline. Chocolate com pitada de design: a gestão de marca aliada a gestão de design. 2015. 154 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7714-
dc.description.abstractThis work consists of the final year research project that has a goal to document the development process of rebranding for the company Chocolates Franz, located in São Bento do Sul/SC, along with the development of a commemorative package for the 20 year anniversary of the company, offering in this way a new repositioning for the company. Chocolate Franz has as main focus the local production of chocolate, handmade, aiming always the tradition and history. For the development of this project it was used the methodology according to Mozota that splits the research in six points: investigation, research, exploration, development, realization and assessment. The investigation was made according to the research made to try to understand how the company relates with the city of São Bento do Sul, developing researches about the furniture industry, sustainable design, social environmental design and studies about the use of waste from furniture industry. Following, it was created a briefing for the brand, to understand better the many points relating the company and to create a survey of all the data. Through this data, it was developed an project for the rebranding using the ideas of Design Management according Kathryn Best and Brand Management according to Alina Wheeler. It was developed sketches, different options of studies, study of colour, typography and shapes. After completing the new branding for the company, it started the second step: the development of a package. The package was created based on the 20-year anniversary of Chocolates Franz. For the date, through the studies made previously, it was chosen to use the waste from the furniture industry for the creation of a packaging that would express, not only the history of the company, but also the history of the city, creating a connection between both of them. The document then, presents all the development of the project, as the results achieved after all the data survey referring the company, being able to develop a project with a good theoretical basis.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectDesenho (Projetos)pt_BR
dc.subjectMarca de produtospt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectChocolatept_BR
dc.subjectResíduos industriaispt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectBrand name productspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectChocolatept_BR
dc.subjectFactory and trade wastept_BR
dc.subjectSustainabilitypt_BR
dc.titleChocolate com pitada de design: a gestão de marca aliada a gestão de designpt_BR
dc.title.alternativeChocolate com pitada de design: brand management ally with design managementpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho consiste no projeto de conclusão de curso que tem como objetivo documentar o processo de desenvolvimento do rebranding da empresa Chocolates Franz, situada em São Bento do Sul/SC, além do desenvolvimento de uma embalagem comemorativa dos 20 anos da empresa, oferecendo desta forma um novo reposicionamento para a empresa. A Chocolates Franz tem como foco principal a produção local de chocolates, de forma artesanal, visando sempre a tradição e a história. Para o desenvolvimento deste projeto foi utilizado a metodologia de Mozota, que divide a pesquisa em seis pontos: investigação, pesquisa, exploração, desenvolvimento, realização e avaliação. A investigação foi referente a toda a pesquisa realizada para entender como a Chocolates Franz se relaciona com a cidade de São Bento do Sul, efetuando pesquisas sobre a indústria moveleira, design sustentável, design socioambiental e o estudo da utilização de resíduos de madeira. Em seguida, foi criado um briefing para a marca, para entender melhor os diversos pontos da empresa e efetuar um levantamento de todos os dados. Através desses dados, foi desenvolvido um projeto de rebranding utilizando as ideias Gestão de Design, segundo Kathryn Best e a Gestão de Marca de acordo com Alina Wheeler. Foram produzidos sketches, esboços de diferentes estudos, estudo de cores, tipografia e formas. Após a concretização da nova marca para a empresa, deu inicio ao segundo passo: o desenvolvimento da embalagem. A embalagem foi criada com a temática da comemoração de 20 anos da Chocolates Franz. Para tal data, através dos estudos feitos anteriormente, optou-se pela utilização de resíduos da indústria moveleira para a criação de uma embalagem que expressasse não somente a história da empresa, mas também a história da cidade, criando uma conexão entre as duas. O documento então, apresenta todo o desenvolvimento desse projeto, assim como os resultados alcançados após todo o levantamento de dados referentes a empresa, podendo gerar um projeto com grandes embasamentos teóricos.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Leite, Marta Karina
dc.contributor.referee1Pelegrini, Alexandre Vieira
dc.contributor.referee2Medeiros, Jusméri
dc.contributor.referee3Leite, Marta Karina
dc.contributor.referee4Ferreira, Adriana da Costa
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programBacharelado em Designpt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL::DESENHO DE PRODUTOpt_BR
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