Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8377
Título: Avaliação da aplicação de conceitos do lean construction no planejamento e gestão de uma obra residencial multipavimentos em Curitiba - PR
Autor(es): Michelis, Mauro Henrique
Orientador(es): Iarozinski Neto, Alfredo
Palavras-chave: Construção civil - Estudo de casos
Construção civil - Produtividade
Produção enxuta
Controle de processo
Controle de qualidade
Building - Case studies
Building - Productivity
Lean manufacturing
Process control
Quality control
Data do documento: 2-Mai-2013
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: MICHELIS, Mauro Henrique. Avaliação da aplicação de conceitos do lean construction no planejamento e gestão de uma obra residencial multipavimentos em Curitiba - PR. 2013. 72 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.
Resumo: Embora a construção civil esteja na atualidade em franca expansão e crescimento, ainda há que se buscou melhorias na competitividade de seus segmentos e melhorias na qualidade de seus produtos intermediários e finais. Para solucionar em parte esta situação faz-se necessário uma mudança na produtividade. Neste trabalho foi elaborado um estudo de caso de uma obra residencial multipavimentos, em Curitiba-PR, com foco na aplicação de melhorias do sistema de gestão. Estudou-se a utilizar de ferramentas de mapeamento, processos e aplicado o sistema last planner como método de gestão, bem como suas aplicações no prazo, custo e qualidade dos serviços.
Abstract: Although the construction civil is quickly growing, there are plenty of improvements to apply in competitivity of its segments and also improvements in quality of its intermediate and final products. To partially solve this situation, it is necessary to have productivity changed. For this project, a case of a multifloor residential was developed in Curitiba-PR, focusing the application of improvements on the management system. Mapping tools, process and last planner system were used as management method.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8377
Aparece nas coleções:CT - Engenharia de Produção Civil

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_EPC_2012_2_07.PDF1,66 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.