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Campo DCValorIdioma
dc.creatorGauziski, Luciane
dc.creatorSantos, Marcelo da Silva
dc.date.accessioned2020-11-11T14:23:49Z-
dc.date.available2020-11-11T14:23:49Z-
dc.date.issued2013-05-07
dc.identifier.citationGAUZISKI, Luciane; SANTOS, Marcelo da Silva. Qualidade de vida no trabalho nos departamentos de urbanismo e de obras de uma prefeitura municipal do estado do Paraná. 2013. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8384-
dc.description.abstractIncreasingly, organizations are concerned about quality of life of employees, because they are becoming aware of its relationship with the company's productivity. In the public sector, apparently, is not highly the employee motivation, which is reflected in the services provided to society. This study aimed to assess the degree of satisfaction with quality of life in the work routine of a government department employees, in the Department of Urban Planning nd in the Works Department of a City Hall located in the State of Paraná. To obtain indicators was used the model proposed by Richard E. Walton, to identify points for improvement to increase server satisfaction and also to provide improvements in services to the community. The results obtained were positive to most questions. The conclusion is therefor e that even with some aspects to improve such as the wages question of part of these employees, they are satisfied about their quality of life in the work.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectQualidade de vida no trabalhopt_BR
dc.subjectServiço públicopt_BR
dc.subjectServiço público - Produtividade do trabalhopt_BR
dc.subjectQuality of work lifept_BR
dc.subjectCivil servicept_BR
dc.subjectCivil service - Labor productivitypt_BR
dc.titleQualidade de vida no trabalho nos departamentos de urbanismo e de obras de uma prefeitura municipal do estado do Paranápt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoCada vez mais as organizações se preocupam com a qualidade de vida dos trabalhadores, pois estão se conscientizando da relação desta com a produtividade da empresa. No setor público, aparentemente, não é grande a motivação dos funcionários, o que acaba refletindo nos serviços prestados à sociedade. O presente trabalho buscou avaliar o grau de satisfação com a qualidade de vida na rotina de trabalho de funcionários de uma repartição pública, no Departamento de Urbanismo e no Departamento de Obras de uma Prefeitura Municipal situada no Estado do Paraná. Para a obtenção de indicadores, foi utilizado o modelo teórico proposto por Richard E. Walton, visando identificar pontos de melhorias para, além de aumentar a satisfação do servidor, proporcionar melhorias nos serviços prestados à comunidade. Os resultados obtidos foram positivos para a maioria das perguntas. Desta forma, conclui-se que, mesmo com alguns aspectos a melhorar, como a questão salarial de parte dos funcionários, eles estão satisfeitos com a sua QVT.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Catai, Rodrigo Eduardo
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Construção Civilpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia de Produção Civilpt_BR
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