Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9008
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorTarachuk, Daiana Lima
dc.date.accessioned2020-11-11T18:38:38Z-
dc.date.available2020-11-11T18:38:38Z-
dc.date.issued2014-08-20
dc.identifier.citationTARACHUK, Daiana Lima. Letramento literário: uma proposta prática entre língua e literatura. 2014. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9008-
dc.description.abstractThis study presents evidence on methodological approaches for teaching children and juvenile literature, by authors like Bordini and Aguiar (1993), Gallo (2003), Cherry (2005), Cosson (2006) and Boberg and Stopa (2012), in order to prepare a teaching proposal combining language and literature. For this, the realization of a historical overview about the history of the emergence of child and adolescent literature in Brazil is necessary, thus contextualizing such notes. From this construction, research will be done, in order to investigate the importance of the relationship between language and literature, promoting the quality of teaching in the classroom.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectLiteratura infantojuvenil brasileirapt_BR
dc.subjectLiteratura - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectLiteracypt_BR
dc.subjectChildren's literature, Brazilianpt_BR
dc.subjectLiterature - Study and teachingpt_BR
dc.titleLetramento literário: uma proposta prática entre língua e literaturapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho objetiva apresentar abordagens metodológicas em evidência para o ensino de literatura infantil e juvenil, de autores como Bordini e Aguiar (1993), Gallo (2003), Cereja (2005), Cosson (2006) e Boberg e Stopa (2012), com a finalidade de elaborar uma proposta de ensino aliando língua e literatura. Para isso, a realização de um panorama histórico sobre a trajetória do surgimento da literatura infantil e juvenil no Brasil se faz necessário, contextualizando, assim, tais apontamentos. A partir desta construção, reunir-se-ão pesquisas que se dedicam à investigação sobre a importância da relação entre língua e literatura, favorecendo a qualidade do ensino em sala de aula.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Matsuda, Alice Atsuko
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Comunicação e Expressão; Departamento Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernaspt_BR
dc.subject.cnpqLicenciatura em Letraspt_BR
Aparece nas coleções:CT - Licenciatura em Letras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COLET_2014_1_10.pdf873,81 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.