Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9051
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAlbertoni, Neumar Regiane Machado
dc.date.accessioned2020-11-11T18:55:32Z-
dc.date.available2020-11-11T18:55:32Z-
dc.date.issued2018-07-06
dc.identifier.citationALBERTONI, Neumar Regiane Machado. Revisão bibliográfica dos trabalhos apresentados no ENEM no período de 1987 – 2016: ensino de trigonometria. 2018. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9051-
dc.description.abstractThe present work of a qualitative nature, based on the bibliographical research, presents as a guiding question: How is Trigonometry Teaching being approached in the classroom? With the objective of understanding how Trigonometry has been approached in the classroom, to answer such questioning, an attempt was made to analyze the main national event of Mathematics Education, the National Meeting of Mathematics Education (ENEM).pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectTrigonometria - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectSala de aula - Estudo e ensino - Programa de atividadept_BR
dc.subjectEnsino - Metodologiapt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectTrigonometry - Study and teachingpt_BR
dc.subjectClassroom - Study and teachingpt_BR
dc.subjectTeaching - Methodologypt_BR
dc.subjectMathematicspt_BR
dc.titleRevisão bibliográfica dos trabalhos apresentados no ENEM no período de 1987 – 2016: ensino de trigonometriapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho é contribuir no âmbito acadêmico com o tema, para tanto, o trabalho de natureza qualitativa, fundamentado em uma pesquisa bibliográfica, apresenta como questão norteadora: Como o Ensino de Trigonometria vem sendo abordado em sala de aula? Com o objetivo de perceber como a Trigonometria vem sendo abordada em sala de aula, para responder tal questionamento, buscou-se realizar uma análise ao principal evento nacional da Educação Matemática, o Encontro Nacional de Educação Matemática (ENEM).pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localDois Vizinhospt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Luciana Schreiner
dc.contributor.referee1Oliveira, Luciana Schreiner de
dc.contributor.referee2Estephan, Violeta Maria
dc.contributor.referee3Banin, Edna Sakon
dc.contributor.referee4Tocha, Neusa Nagas
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programLicenciatura em Matmáticapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
Aparece nas coleções:CT - Licenciatura em Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COMAT_2018_1_03.pdf1,72 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.