Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9060
Título: O processo de escolha dos livros didáticos, numa escola pública
Título(s) alternativo(s): The process of choosing textbooks in a public school
Autor(es): Vidal, Cynthia dos Santos
Orientador(es): Rocha, Silvana Heidemann
Palavras-chave: Livros didáticos
Escola públcia - Livros didáticos
Livros didáticos - Publicação e distribuição
Textbooks
Public School - Textbooks
Textbooks - Publishing
Data do documento: 28-Jun-2016
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: VIDAL, Cynthia dos Santos. O processo de escolha dos livros didáticos, numa escola pública. 2016. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2016.
Resumo: Esta pesquisa teve o objetivo de analisar como se dá o processo de escolha dos livros didáticos, em uma escola pública. Para isso, foi realizado um estudo de caso, em um colégio estadual da rede de ensino paranaense. O estudo limitou-se ao Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) 2015, do ensino médio, cuja execução ocorreu no ano letivo de 2014. Foram realizados levantamentos de dados em documentos oficiais do colégio pesquisado, entrevistas com a direção escolar e questionários com professores. Este trabalho abordou os seguintes tópicos: ações organizadas pela equipe de gestão escolar e professores, e espaços físicos, momentos e materiais utilizados para análise de obras disponíveis para a escolha dos livros didáticos.
Abstract: This research aimed to analyze how is the process of choosing textbooks in a public school. For this, a case study was conducted in a state college of Paraná‟s school system. The study was limited to the Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) of high school, whose execution took place in the academic year of 2014. Data surveys were conducted in official documents of the college under study, interviews with the school administration and questionnaires with teachers. This study addressed the following topics: actions organized by the team of school management and teachers; physical spaces, moments and materials used for the analysis of available works for the choice of textbooks.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9060
Aparece nas coleções:CT - Licenciatura em Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COMAT_2016_1_02.pdf778,34 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.