Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9372
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorClemente, Carolina Reine de Paiva
dc.date.accessioned2020-11-12T12:24:29Z-
dc.date.available2020-11-12T12:24:29Z-
dc.date.issued2014-02-10
dc.identifier.citationCLEMENTE, Carolina Reine de Paiva. Facebook marketing: uma análise do comportamento dos usuários em relação ao processo comunicativo como mídia na rede social. 2013. 85 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9372-
dc.description.abstractFacebook is the leading social network site in audience in Brasil, being a channel of great importance for marketing strategies for brands and businesses. Comunication between people and brands mediated by that social media happens through interactions and is important to understand how individuals observe and make use of them regarding to contents of brand “Pages”. The main way of measure the performance of brands on Facebook happens through reports. This work aims to analyze user behavior and indicate a practical application in marketing strategies for brands on Facebook Pages by suggesting improvements in reports development. As a result, the study was applied in developing a Facebook report for the brand Magnetron.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectRedes sociais on-line - Avaliaçãopt_BR
dc.subjectMarketing na Internetpt_BR
dc.subjectMídia digitalpt_BR
dc.subjectAnúncios - Marca de produtospt_BR
dc.subjectOnline social networks - Rating ofpt_BR
dc.subjectInternet marketingpt_BR
dc.subjectDigital mediapt_BR
dc.subjectAdvertising - Brand name productspt_BR
dc.titleFacebook marketing: uma análise do comportamento dos usuários em relação ao processo comunicativo como mídia na rede socialpt_BR
dc.title.alternativeFacebook Marketing: An analysis of user behavior regarding the communicative process as media in the social networkpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO Facebook é o principal site de redes sociais em audiência no Brasil, sendo um canal de grande importância para estratégias de marketing para marcas e empresas. A comunicação entre pessoas e marcas mediadas por essa mídia social acontece através de interações e é importante entender a forma como os indivíduos observam e fazem uso delas em relação a conteúdos de “Páginas” de marcas. A principal forma de avaliação do desempenho das marcas no Facebook acontece através de relatórios. Este projeto teve como objetivo analisar o comportamento dos usuários e apontou uma aplicação prática em estratégias de Marketing para “Páginas” de marcas no Facebook através da sugestão de melhorias na produção de relatórios. Como resultado, o estudo foi aplicado no desenvolvimento de um relatório de Facebook para a marca Magnetron.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Claudia Bordin Rodrigues da
dc.contributor.referee1Chaves Filho, Lipsio Carvalho
dc.contributor.referee2Zamarian, Esoline Helena Cavali
dc.contributor.referee3Silva, Claudia Bordin Rodrigues da
dc.contributor.referee4Riva, Josiane Lazaroto
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Desenho Industrialpt_BR
dc.publisher.programArtes Gráficaspt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIALpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Artes Gráficas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_DADIN_2013_2_01.pdf.pdf10,9 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.