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dc.creatorRosenmann, Gabriel Chemin
dc.date.accessioned2020-11-12T12:24:49Z-
dc.date.available2020-11-12T12:24:49Z-
dc.date.issued2014-07-24
dc.identifier.citationROSENMANN, Gabriel Chemin. Projeto arte campesina: um estudo exploratório sobre a utilização de processos não industriais no design gráfico. 2014. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9380-
dc.description.abstractConsidering the discussion on the limits of design performance, the study reports the development of a project of a visual identity system for a group of artists and craftsman named Projeto Arte Campesina. Aiming at the development of materials in line with the concepts worked in product development, we chose the production of printed be the responsibility of the group, in other words, would be used for non-industrial printing processes. As a result of this exploration shows the design of a system-changing visual identity, which have printed the character of unity, reinforcing the values worked in the organization's products. Other benefits have been identified as an improvement in the union group and in a sense of belonging.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectProjeto gráfico (Tipografia)pt_BR
dc.subjectMetodologia - Projetospt_BR
dc.subjectAdministração de projetospt_BR
dc.subjectGraphic design (Typography)pt_BR
dc.subjectMethodology - Designpt_BR
dc.subjectProject managementpt_BR
dc.titleProjeto arte campesina: um estudo exploratório sobre a utilização de processos não industriais no design gráficopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoConsiderando a discussão sobre os limites da atuação do designer, o estudo relata o desenvolvimento de um projeto de um sistema de identidade visual destinado a um grupo de artistas e artesãos nomeado Projeto Arte Campesina. Objetivando o desenvolvimento de materiais em consonância aos conceitos trabalhados no desenvolvimento dos produtos do grupo, optou-se pela produção dos impressos ser de responsabilidade do grupo, ou seja, seriam utilizados processos de impressão não industriais. Como resultado desta exploração apresenta-se o projeto de um sistema de identidade visual cambiante, onde os impressos possuem o caráter de unicidade, reforçando os valores trabalhados nos produtos da organização. Outros benefícios foram identificados, como um aprimoramento na união do grupo e um aprofundamento no sentimento de pertencimento.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Castro, Ivone Terezinha de
dc.contributor.referee1Riva, Josiane Lazaroto
dc.contributor.referee2Guimarães, Ana Lúcia Santos Verdasca
dc.contributor.referee3Castro, Ivone Terezinha de
dc.contributor.referee4Riva, Josiane Lazaroto
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Desenho Industrialpt_BR
dc.publisher.programArtes Gráficaspt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIALpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Artes Gráficas

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