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dc.creatorAmaral, Fernanda Censi do
dc.date.accessioned2020-11-12T13:09:19Z-
dc.date.available2020-11-12T13:09:19Z-
dc.date.issued2013-05-09
dc.identifier.citationAMARAL, Fernanda Censi do. Análise de vídeos institucionais de empresas de tecnologia agrícola: uma reflexão sobre publicidade e propaganda no sistema capitalista atual. 2013. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9444-
dc.description.abstractThe present study aims to expose the ideological dissemination promoted by agrarian technology companies, whose objective is selling to its public the idea that using pesticide, fertilizer and genetically modified seeds contribute to sustainable development and to the future of people. Institutional videos from Syngenta and Monsanto were selected as the object of study. This case references the French Discourse Analysis (DA), as presented by Eni Orlandi, especially when treating differences between “what is” and “what is not said”, in an attempt to better understand the proposition, utilizing concepts surrounding the ideology of power, its relation with language and the role of publicity and advertising in this scenario.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectMarketing institucionalpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectProdutos químicos agrícolas - Propagandapt_BR
dc.subjectAnálise do discursopt_BR
dc.subjectInstitutional marketpt_BR
dc.subjectPublicitypt_BR
dc.subjectAgricultural chemicals - Propagandapt_BR
dc.subjectDiscourse analysispt_BR
dc.titleAnálise de vídeos institucionais de empresas de tecnologia agrícola: uma reflexão sobre publicidade e propaganda no sistema capitalista atualpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho visa expor a disseminação ideológica promovida por empresas de tecnologia agrária com objetivo de vender ao público a ideia de que o uso de agrotóxico, fertilizante e semente geneticamente modificada contribui para o desenvolvimento sustentável e o futuro da população. Como objeto de estudo, foram escolhidos os vídeos institucionais das empresas Syngenta e Monsanto. Procurou-se utilizar a Análise de Discurso (AD) francesa, em especial a questão do “dito” e do “não-dito”, apresentada por Eni Orlandi, como base teórica da análise, procurando entender a proposta, à luz de conceitos sobre a ideologia do poder; a relação da ideologia com a língua e a função da publicidade e da propaganda neste processo.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Pereira, Maurini de Souza Alves
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Comunicação e Expressãopt_BR
dc.subject.cnpqTecnologia em Comunicação Institucionalpt_BR
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