Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9452
Título: Gestão de processos no setor técnico de uma loja de móveis modulados
Autor(es): Malvezzi, Ana Carolina
Orientador(es): Gapski, Maria Leni
Palavras-chave: Indústria de móveis - Administração de material
Gestão da qualidade total
Administração de projetos
Administração da produção
Furniture industry and trade - Material management
Total quality management
Project management
Production management
Data do documento: 8-Abr-2013
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: MALVEZZI, Ana Carolina. Gestão de processos no setor técnico de uma loja de móveis modulados. 2013. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.
Resumo: Num contexto onde as exigências de mercado evoluem vertiginosamente, a busca por soluções de gestão que possam potencializar os resultados é um grande desafio para as empresas. Esta pesquisa apresenta uma abordagem de caráter exploratório sobre a gestão de processos no setor técnico de uma loja de móveis modulados. Apresenta a análise de processos, por intermédio da mensuração de dados, para a identificação de problemas. Discute metodologias de gestão de processos, o auxílio dessas metodologias para a criação de processos na empresa estudada, por meio de indicadores estabelecidos para a comparação dos resultados. A pesquisa traz como resultado, através da criação e definição de processos, a redução do número de erros e o aumento significativo da capacidade produtiva.
Abstract: In a context where the market requirements grow dramatically, the search for management solutions that can enhance the results is a big challenge for companies. This research presents an exploratory approach on the management of processes in the technical sector of a furniture store modulated. Presents the analysis process, through the measurement data for identifying problems. Discusses methodologies for process management, the aid of these methodologies for creating processes in the company studied, by indicators generated for comparison of results. The research brings as a result, through the creation and definition of processes, decrease the number of errors and increase production capacity.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9452
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Design de Móveis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CODMO_2012_2_02.pdf.pdf
  Disponível a partir de 5000-01-01
2,19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.