Mostrando resultados 10 a 25 de 25
< Anterior
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 26-Mar-2020 | O gênero vídeoaula: deslocamentos e manutenções na cibercultura | Oliveira, Luma Dittrich de |
Curitiba | - | 24-Fev-2014 | Habilidades de leitura requeridas no vestibular da Universidade Federal do Paraná: entre o proposto nos PCNS e o exigido no exame | Mendonça, Ester Machna de |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Set-2020 | A leitura em contexto de cibercultura: deslocando papéis, relações e práticas | Eskelsen, Luciana Kroenke |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 11-Out-2018 | Letramento digital: a ciberpoesia na formação do leitor infantil | Matos, Maria Luciane Ribeiro de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 24-Abr-2019 | Livros literários infantis digitais interativos em formato de aplicativos: análise de práticas multiletradas na formação de leitores | Machado, Paulo Henrique |
Curitiba | - | 11-Fev-2015 | As mulheres da guerra: uma análise discursiva de textos publicitários entre 1930 e 1970 | Puppi, Barbara Branco |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 16-Dez-2021 | Multi(Letramentos) e curadoria: entre orientações, práticas e livros didáticos de língua portuguesa dos anos finais do ensino fundamental | Nunes, Elisa Akiko Maruyama |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 22-Out-2018 | Multriletramento e humor: uma análise do blogTumblr uma feminista cansada | Souza, Amanda Caroliny Sales de |
Curitiba | Letras Português-Inglês | 22-Jun-2015 | A prática docente no processo de ensino-aprendizagem da leitura: um estudo de caso | Frezze, Flávia Camila Grubisich Schimidt |
Curitiba | - | 26-Fev-2014 | Processo de letramento escolar no ensino médio: entre a teoria e a prática | Callegari, Ana Júlia de Siqueira |
Curitiba | Licenciatura em Letras | 6-Dez-2021 | A relação autor-leitor no gênero fanfiction: aproximações e deslocamentos | Ribas, Letticia Taciane Costa |
Curitiba | - | 24-Fev-2014 | A representação da criança nos textos publicitários: uma análise do discurso na perspectiva francesa | Salça, Suelen Cristina |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 12-Out-2018 | As tecnologias assistivas e o processo de inclusão dos alunos com deficiência visual | Murbach, Adriana Maria Sass |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 3-Set-2020 | A Terra dos Meninos Pelados: considerações sobre paradigmas tradicionais e emergentes para uma abordagem didática | Santos, Cícera Jessiane Lins dos |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 7-Mar-2023 | O uso de tecnologias digitais no processo de escrita: deslocamento de práticas e contribuições | Penelas, Tatiane Cristina Cortizo |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 24-Mar-2020 | O verbo-visual como estratégia discursiva nos infográficos: uma análise da seção Gráfico do Nexo Jornal | Montargil, Gilmar da Silva |