Mostrando resultados 15 a 34 de 155
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 1-Dez-2023 | Aprendizagem ativa mediada por tecnologias digitais: estado do conhecimento | Braz, Mario Henrique Teixeira |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 23-Fev-2021 | Aprendizagem ativa no ensino de física: uma proposta para o ensino de energia mecânica | Aires, Nicole Maria Antunes |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 7-Dez-2020 | Aprendizagem baseada em problemas (ABP): contribuições no curso técnico subsequente em edificações | Volski, Laize Karine |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 12-Ago-2022 | Aprendizagem baseada em problemas em atividades colaborativas como promotora de integração curricular em uma escola de ensino técnico profissional do estado de São Paulo | Santos Junior, Nazor dos |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 20-Jun-2023 | Aspectos da gamificação e a utilização de recursos digitais no processo de ensino-aprendizagem de língua inglesa | Zanchet, Hiago Felipe |
Medianeira | - | 6-Dez-2013 | As atividades lúdicas no processo de ensino-aprendizagem: um olhar docente | Fritz, Ana Niza Dias |
Medianeira | - | 7-Dez-2012 | Atividades lúdicas uma forma eficiente de ensinar matemática para alunos surdos | Morás, Nadjanara Ana Basso |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 3-Mai-2013 | Atividades pedagógicas de inclusão para o aluno com necessidades educativas especiais: uma proposta colaborativa com docentes em formação | Costa, Analia Maria de Fátima |
Santa Helena | Licenciatura em Ciências Biológicas | 11-Dez-2018 | Aulas de campo: interesses e obstáculos para professores de ciências do município de Santa Helena/PR | Silva, Ana Cristina da |
Medianeira | - | 2-Jul-2011 | Avaliação da eficiência da aplicação de aulas práticas no ensino de ciências naturais | Grassi, Daiana |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 15-Out-2020 | O brincar como estratégia de aprendizagem | Barbosa, Fernanda Antunes de Oliveira |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 15-Dez-2022 | Caminhos para o ensino de probabilidade e estatística na formação de engenheiro pesquisador | Pereira, Caroline Subirá |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 14-Jun-2023 | Computação criativa no ensino de matemática em classes multianos | Kawalek, Veronice Maria |
Curitiba | Licenciatura em Física | 6-Dez-2022 | Construção de um trilho de ar de baixo custo: um estudo comparativo com um equipamento comercial | Campos, Gabriel Borsoi |
Pato Branco | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 21-Mai-2015 | Construções geométricas como recurso pedagógico no ensino médio | Marca, Aline |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 29-Nov-2023 | O conteúdo produzido no Instagram para o ensino de inglês: propostas para a sala de aula | Dalla Costa, Maria Luisa |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 31-Ago-2016 | Uma contribuição para o ensino e aprendizagem de matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: construindo o piso da quadra de esportes por meio de projetos de trabalho | Correa, Beatriz Fernandes |
Santa Helena | - | 23-Jan-2024 | Contribuições da formação inicial no PIBID com metodologias ativas: aliando teoria à prática | Rosler, Vania Arcilene |
Medianeira | - | 3-Abr-2014 | Contribuições da psicomotricidade no processo de alfabetização | Pirez, Thais Simeoni |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 5-Jul-2023 | Contribuições do teatro científico para o ensino dos conceitos físicos para estudantes do sexto ano do ensino fundamental II | Ferneda, Rosangela Alves |