Mostrando resultados 54 a 73 de 155
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Londrina | Licenciatura em Química | 16-Dez-2022 | Estágio curricular obrigatório III: o desenvolvimento da aprendizagem baseada em projetos registrado em portfólios de licenciandos em química | Ribeiro, Lígia Calixto |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 10-Jul-2023 | Estratégias de ensino com metodologias ativas em disciplinas de programação para alunos ingressantes | Pluskota, Jackson William |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 17-Dez-2021 | Estudo da física térmica a partir da construção de uma chocadeira elétrica: aprendizagem baseada em projetos | Martini, Adenauro |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 3-Jun-2022 | Estudo de uma UEPS sobre transformação de energia elétrica, utilizando efeito Joule, efeito Peltier e indução eletromagnética | Pittner, Viviane Dziubate |
Medianeira | - | 8-Mar-2014 | Estudo sobre a aprendizagem lúdica da tabela periódica através do jogo super trunfo | Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça |
Campo Mourao | Ciência da Computação | 23-Nov-2017 | Um estudo sobre o uso do mecanismo de dicas no ensino de conceitos básicos de programação | Gonzalez, Gustavo Correia |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 22-Mar-2024 | O ethos do professor de língua portuguesa do ensino médio em sua relação com as metodologias ativas | Viana, Mariangela Betineli de Oliveira |
Medianeira | - | 6-Dez-2014 | Experiências no ensino de ciências | Waideman, Polyana Carvalho da Silva |
Medianeira | - | 5-Abr-2014 | A experimentação no ensino de ciências na busca de uma aprendizagem significativa: possibilidades e limites | Passos, Cristina Scoton Ortiz |
Santa Helena | - | 23-Jan-2024 | Explorando o potencial educativo do horto medicinal da UTFPR Campus Santa Helena: um relato de experiência | Souza, Anny Karoline Pavão Bueno de |
Medianeira | Química em Rede Nacional | 28-Mar-2023 | Extração e aplicação de óleos essenciais como metodologia no ensino de química orgânica | Vieira, Diego Leonidas Esplendo |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 29-Jul-2022 | A formação continuada de professores dos anos iniciais: uma experiência de prática docente com o uso de stop motion em aulas de ciências e science | Camilo, Eduarda Pelizzari |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 12-Jul-2021 | Formação continuada em uma proposta do uso de metodologias ativas em uma perspectiva de aprendizagem criativa | Gonçalves, Franciane Braga Machado |
Santa Helena | - | 23-Jan-2024 | Os fungos em oficina didática no PIBID Biologia da UTFPR Campus Santa Helena | Ferreira, Edineia |
Francisco Beltrao | Licenciatura em Informática | 17-Nov-2015 | Gamersbook: sistema gamificado de apoio ao aprendizado | Falcão, Adair Perdomo |
Campo Mourao | Engenharia Eletrônica | 1-Jun-2022 | Gamificação como ferramenta de aprendizagem na engenharia eletrônica | Franciscatto, Eduardo Pariz |
Medianeira | Ensino de Ciências | 26-Set-2020 | Gamificação como proposta pedagógica em aulas de matemática | Freitas, Helena Borges de |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 27-Nov-2023 | Gamificação no processo de ensino-aprendizagem de língua inglesa: possibilidades para uma prática de ensino gamificada | Quednau, Emmily Kruger |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 27-Ago-2021 | Impactos socioambientais na região dos Campos Gerais: o caso da represa do Alagados na perspectiva de estudantes | Vargenski, Priscila |
Medianeira | - | 6-Dez-2014 | Importância da experimentação no ensino de ciências | Pensin, Gean Antônio Belo |