Navegando por Assunto Active learning

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 61 a 80 de 155 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Medianeira-6-Dez-2014Experiências no ensino de ciênciasWaideman, Polyana Carvalho da Silva
Medianeira-5-Abr-2014A experimentação no ensino de ciências na busca de uma aprendizagem significativa: possibilidades e limitesPassos, Cristina Scoton Ortiz
Santa Helena-23-Jan-2024Explorando o potencial educativo do horto medicinal da UTFPR Campus Santa Helena: um relato de experiênciaSouza, Anny Karoline Pavão Bueno de
MedianeiraQuímica em Rede Nacional28-Mar-2023Extração e aplicação de óleos essenciais como metodologia no ensino de química orgânicaVieira, Diego Leonidas Esplendo
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia29-Jul-2022A formação continuada de professores dos anos iniciais: uma experiência de prática docente com o uso de stop motion em aulas de ciências e scienceCamilo, Eduarda Pelizzari
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia12-Jul-2021Formação continuada em uma proposta do uso de metodologias ativas em uma perspectiva de aprendizagem criativaGonçalves, Franciane Braga Machado
Santa Helena-23-Jan-2024Os fungos em oficina didática no PIBID Biologia da UTFPR Campus Santa HelenaFerreira, Edineia
Francisco BeltraoLicenciatura em Informática17-Nov-2015Gamersbook: sistema gamificado de apoio ao aprendizadoFalcão, Adair Perdomo
Campo MouraoEngenharia Eletrônica1-Jun-2022Gamificação como ferramenta de aprendizagem na engenharia eletrônicaFranciscatto, Eduardo Pariz
MedianeiraEnsino de Ciências26-Set-2020Gamificação como proposta pedagógica em aulas de matemáticaFreitas, Helena Borges de
Pato BrancoLicenciatura em Letras27-Nov-2023Gamificação no processo de ensino-aprendizagem de língua inglesa: possibilidades para uma prática de ensino gamificadaQuednau, Emmily Kruger
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia27-Ago-2021Impactos socioambientais na região dos Campos Gerais: o caso da represa do Alagados na perspectiva de estudantesVargenski, Priscila
Medianeira-6-Dez-2014Importância da experimentação no ensino de ciênciasPensin, Gean Antônio Belo
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino12-Dez-2014A importância das aulas práticas para o ensino e a aprendizagem de química e biologiaWomer, Rute
MedianeiraEnsino de Ciências26-Set-2020A importância do desenvolvimento do protagonismo juvenil no ensino de ciênciasFaleiros, Mara Andréia Tedesco da Silva
Medianeira-8-Mar-2014A importância do experimento no ensino de ciências nas séries iniciais no ensino fundamentalBernardino, Maria do Rosário Flôr
Medianeira-29-Nov-2014A importância dos jogos didáticos no ensino de ciênciasMani, Sarassandra Suely Veschi
Campo MouraoEngenharia de Alimentos6-Mai-2021Inovação e educação empreendedora aplicadas à instrumentação e controle de processosGaspari, Bruna de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia13-Set-2022Integração das metodologias ativas de ensino Just in Time Teaching e Peer Instruction aplicadas à disciplina de Cálculo Diferencial e Integral 1: estudo em um curso de engenhariaHallal, Renato
MedianeiraQuímica em Rede Nacional25-Set-2019Integração entre a aprendizagem baseada em projetos e o ensino de química: uma proposta para construção da consciência ambientalLiecheski, Adriane