Mostrando resultados 61 a 80 de 155
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | - | 6-Dez-2014 | Experiências no ensino de ciências | Waideman, Polyana Carvalho da Silva |
Medianeira | - | 5-Abr-2014 | A experimentação no ensino de ciências na busca de uma aprendizagem significativa: possibilidades e limites | Passos, Cristina Scoton Ortiz |
Santa Helena | - | 23-Jan-2024 | Explorando o potencial educativo do horto medicinal da UTFPR Campus Santa Helena: um relato de experiência | Souza, Anny Karoline Pavão Bueno de |
Medianeira | Química em Rede Nacional | 28-Mar-2023 | Extração e aplicação de óleos essenciais como metodologia no ensino de química orgânica | Vieira, Diego Leonidas Esplendo |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 29-Jul-2022 | A formação continuada de professores dos anos iniciais: uma experiência de prática docente com o uso de stop motion em aulas de ciências e science | Camilo, Eduarda Pelizzari |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 12-Jul-2021 | Formação continuada em uma proposta do uso de metodologias ativas em uma perspectiva de aprendizagem criativa | Gonçalves, Franciane Braga Machado |
Santa Helena | - | 23-Jan-2024 | Os fungos em oficina didática no PIBID Biologia da UTFPR Campus Santa Helena | Ferreira, Edineia |
Francisco Beltrao | Licenciatura em Informática | 17-Nov-2015 | Gamersbook: sistema gamificado de apoio ao aprendizado | Falcão, Adair Perdomo |
Campo Mourao | Engenharia Eletrônica | 1-Jun-2022 | Gamificação como ferramenta de aprendizagem na engenharia eletrônica | Franciscatto, Eduardo Pariz |
Medianeira | Ensino de Ciências | 26-Set-2020 | Gamificação como proposta pedagógica em aulas de matemática | Freitas, Helena Borges de |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 27-Nov-2023 | Gamificação no processo de ensino-aprendizagem de língua inglesa: possibilidades para uma prática de ensino gamificada | Quednau, Emmily Kruger |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 27-Ago-2021 | Impactos socioambientais na região dos Campos Gerais: o caso da represa do Alagados na perspectiva de estudantes | Vargenski, Priscila |
Medianeira | - | 6-Dez-2014 | Importância da experimentação no ensino de ciências | Pensin, Gean Antônio Belo |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 12-Dez-2014 | A importância das aulas práticas para o ensino e a aprendizagem de química e biologia | Womer, Rute |
Medianeira | Ensino de Ciências | 26-Set-2020 | A importância do desenvolvimento do protagonismo juvenil no ensino de ciências | Faleiros, Mara Andréia Tedesco da Silva |
Medianeira | - | 8-Mar-2014 | A importância do experimento no ensino de ciências nas séries iniciais no ensino fundamental | Bernardino, Maria do Rosário Flôr |
Medianeira | - | 29-Nov-2014 | A importância dos jogos didáticos no ensino de ciências | Mani, Sarassandra Suely Veschi |
Campo Mourao | Engenharia de Alimentos | 6-Mai-2021 | Inovação e educação empreendedora aplicadas à instrumentação e controle de processos | Gaspari, Bruna de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 13-Set-2022 | Integração das metodologias ativas de ensino Just in Time Teaching e Peer Instruction aplicadas à disciplina de Cálculo Diferencial e Integral 1: estudo em um curso de engenharia | Hallal, Renato |
Medianeira | Química em Rede Nacional | 25-Set-2019 | Integração entre a aprendizagem baseada em projetos e o ensino de química: uma proposta para construção da consciência ambiental | Liecheski, Adriane |