Mostrando resultados 9 a 28 de 155
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Santa Helena | - | 23-Jan-2024 | A aplicabilidade dos blocos lógicos nos anos iniciais do ensino fundamental | Spielmann, Rosane |
Londrina | Engenharia de Produção | 21-Nov-2022 | Aplicação da metodologia ativa aprendizagem baseada em projetos no curso de engenharia de produção da UTFPR Campus Londrina | Schiavi, Ana Carolina Piccinini de Alencar |
Londrina | Engenharia de Produção | 20-Jun-2023 | Aplicação da metodologia ativa de aprendizagem design thinking no curso de engenharia de produção da UTFPR - Campus Londrina | Vasconcellos, Rayanne Cavalari Cabral de |
Londrina | Engenharia de Produção | 23-Nov-2022 | Aplicação da metodologia ativa peer instruction no curso de engenharia de produção da UTFPR | Dantas, Mariana Blanco Perez |
Londrina | Engenharia de Produção | 20-Ago-2021 | Aplicação de metodologia ativa: aprendizagem baseada em problema no curso de engenharia de produção da UTFPR - campus Londrina | Ramalho, Sergio Galiano |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 25-Out-2015 | Aplicação de métodos e técnicas para a contextualização ao ensino de química na educação do campo | Silva, Cleber Pinto |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 1-Dez-2023 | Aprendizagem ativa mediada por tecnologias digitais: estado do conhecimento | Braz, Mario Henrique Teixeira |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 23-Fev-2021 | Aprendizagem ativa no ensino de física: uma proposta para o ensino de energia mecânica | Aires, Nicole Maria Antunes |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 7-Dez-2020 | Aprendizagem baseada em problemas (ABP): contribuições no curso técnico subsequente em edificações | Volski, Laize Karine |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 12-Ago-2022 | Aprendizagem baseada em problemas em atividades colaborativas como promotora de integração curricular em uma escola de ensino técnico profissional do estado de São Paulo | Santos Junior, Nazor dos |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 20-Jun-2023 | Aspectos da gamificação e a utilização de recursos digitais no processo de ensino-aprendizagem de língua inglesa | Zanchet, Hiago Felipe |
Medianeira | - | 6-Dez-2013 | As atividades lúdicas no processo de ensino-aprendizagem: um olhar docente | Fritz, Ana Niza Dias |
Medianeira | - | 7-Dez-2012 | Atividades lúdicas uma forma eficiente de ensinar matemática para alunos surdos | Morás, Nadjanara Ana Basso |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 3-Mai-2013 | Atividades pedagógicas de inclusão para o aluno com necessidades educativas especiais: uma proposta colaborativa com docentes em formação | Costa, Analia Maria de Fátima |
Santa Helena | Licenciatura em Ciências Biológicas | 11-Dez-2018 | Aulas de campo: interesses e obstáculos para professores de ciências do município de Santa Helena/PR | Silva, Ana Cristina da |
Medianeira | - | 2-Jul-2011 | Avaliação da eficiência da aplicação de aulas práticas no ensino de ciências naturais | Grassi, Daiana |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 15-Out-2020 | O brincar como estratégia de aprendizagem | Barbosa, Fernanda Antunes de Oliveira |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 15-Dez-2022 | Caminhos para o ensino de probabilidade e estatística na formação de engenheiro pesquisador | Pereira, Caroline Subirá |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 14-Jun-2023 | Computação criativa no ensino de matemática em classes multianos | Kawalek, Veronice Maria |
Curitiba | Licenciatura em Física | 6-Dez-2022 | Construção de um trilho de ar de baixo custo: um estudo comparativo com um equipamento comercial | Campos, Gabriel Borsoi |