Mostrando resultados 96 a 115 de 117
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 19-Mai-2022 | Saberes históricos da trigonometria: importância da aula extraclasse | Dantas, Marco André |
Londrina | Licenciatura em Química | 12-Dez-2022 | Seleção de publicações para identificação de habilidades socioemocionais mobilizadas com a metodologia ativa aprendizagem baseada em equipes | Rodrigues, Bruno Rafael |
Medianeira | Ensino de Ciências | 12-Set-2020 | A sequência didática como metodologia de ensino e aprendizagem de conceitos físicos nas aulas de geografia | Rossi, Breno Luiz |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 23-Fev-2024 | Sequência didática para o ensino da óptica à alunos com TEA (Transtorno Espectro Autista) | Souza, Carlos Eduardo de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 3-Jun-2022 | Serious games: uma abordagem conceitual da aprendizagem baseada em jogos no ensino de ciências | Palha, Guilherme da Silva |
Francisco Beltrao | Licenciatura em Informática | 5-Jun-2018 | Team activity: uma ferramenta web facilitadora da metodologia de aprendizagem baseada em equipe | Maia, Jéssica Paula Guimarães |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 30-Set-2020 | Tecnologias digitais como ferramentas ou metodologias ativas, facilitadoras da aprendizagem significativa | Valomim, Juliana do Nascimento |
Cornelio Procopio | Programa de Pós-Graduação em Bioinformática | 20-Set-2018 | Técnicas de aprendizado ativo para avaliação do vigor de sementes de soja | Pereira, Douglas Felipe |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 29-Set-2020 | O trabalho com as tecnologias digitais em sala de aula sob a perspectiva das Metodologias Ativas | Sousa, Gabriela Rodrigues de |
Santa Helena | Licenciatura em Ciências Biológicas | 3-Dez-2021 | O uso da roda de conversa no ensino remoto de biologia | Santos, Jaqueline Rodrigues dos |
Londrina | Ensino e Tecnologia | 30-Mai-2017 | O uso da sala de aula invertida e das Tecnologias da Informação e Comunicação no processo de aprendizagem | Oliveira, Andréia Larissa de |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 16-Abr-2020 | O uso de aplicativo como estratégia de ensino em aulas práticas de química para o ensino médio | Razzoto, Eliane Siqueira |
Londrina | - | 2021 | Uso de aplicativo escolar para o ensino da temática “Combustíveis” a alunos do ensino médio | Lemos, Marcos Mendonça; Dutra, Alessandra; Neves, Marcos Cesar Danhoni |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 1-Abr-2021 | O uso de metodologias ativas de ensino e aprendizagem no ensino superior: um comparativo entre UTFPR e UMINHO | Pereira, Bianca Raquel Garcia Fagundes |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 19-Ago-2021 | O uso de metodologias ativas no ensino remoto de física: uma proposta de formação para professores do ensino básico | Schmidt, Debora Regina |
Medianeira | Ensino de Ciências | 3-Out-2020 | O uso de plataformas digitais através do método de ensino invertido | Felipe, Letícia Polli Glugoski |
Medianeira | Licenciatura em Química | 12-Dez-2019 | Uso de um aplicativo como recurso didático para o ensino de geometria molecular | Lorençon, Rubia |
Londrina | - | 2019 | Uso do peer instruction na aprendizagem de conteúdos de química: contribuições preliminares | Dutra, Alessandra; Soares, José Willian Silva; Figueiredo, Márcia Camilo; Gomes, Letícia Borges |
Londrina | Engenharia de Produção | 20-Nov-2023 | A utilização da metodologia ativa de aprendizagem baseada em problemas como estratégia de treinamento | Romano, Bruno Felipe da Silva |
Santa Helena | - | 23-Jan-2024 | Valorizando a natureza: a importancia das saídas de campo no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas | Souza, Nayara Rodrigues de; Alves, Marlene Rodrigues; Fujii, Rosangela Araujo Xavier |