Navegando por Assunto Aprendizagem baseada em problemas

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 5 a 24 de 50 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Cornelio ProcopioEngenharia Elétrica18-Jun-2019Aplicação de problem-based learning no ensino de eletrônica analógica básicaSerrano, Afonso Sanches
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza12-Ago-2022Aprendizagem baseada em problemas em atividades colaborativas como promotora de integração curricular em uma escola de ensino técnico profissional do estado de São PauloSantos Junior, Nazor dos
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia30-Out-2020Aprendizagem baseada em problemas no ensino em engenharia e a taxionomia da aprendizagem significativaMatos Junior, Moacir Avila de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia3-Fev-2017A aprendizagem baseada em problemas: uma perspectiva no ensino de estrutura em metal no curso de arquitetura e urbanismoTullio, Franciele Braga Machado
MedianeiraEnsino de Ciências26-Set-2020Aprendizagem baseada na solução de problemas reaisPereira, Henrique
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia5-Out-2018Aprendizagem de eletrônica baseada em problemas em curso de formação profissionalizante nível médioLima, Sylvia Marcela de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica12-Jun-2015A aprendizagem significativa de física no 9º ano do ensino fundamental: as relações de proporcionalidade como organizadores préviosGuedes, Hideraldo Corbolin
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia11-Dez-2019Atividades com raciocínio lógico para a aprendizagem significativa em ciênciasBrisola, Flávia Esteves
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica27-Jul-2022Atividades experimentais na formação inicial dos professores de química: uma integração com os documentos norteadores da educação básica a luz de BachelardWeiss, Jean Pscheidt
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática27-Abr-2022A construção do conceito de função através da resolução de problemas no ensino híbridoSantos, Nilcilene Pereira dos
MedianeiraQuímica em Rede Nacional21-Nov-2019Contextualização do biodiesel na aprendizagem de funções orgânicas e reações de transesterificação na disciplina de químicaFriedrich, Leandro
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática4-Mar-2022Criatividade e resolução de problemas: aspectos mobilizados durante o ensino-aprendizagem de matemáticaMinella, Leandro Henrique Gonçalves
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática30-Mar-2023Demandas cognitivas de problemas com números decimais: um estudo com alunos de 5º ano do ensino fundamentalBarros, Felipe Aparecido Baldim
Cornelio ProcopioPrograma de Pós-Graduação em Informática3-Out-2017Desenvolvimento de objetos de aprendizagem para a aprendizagem baseada em problemas no ensino de computação para engenhariasSilva, Narci Nogueira da
Campo MouraoEngenharia Eletrônica30-Nov-2023Desenvolvimento de um banco de dados gerencial e prototipação de um sistema web para a estrutura CDIOSilva, Lucas Ribeiro da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica15-Dez-2023Desenvolvimento e utilização de um aplicativo móvel brasileiro para videoanálise: VideoanalisandoBordin, Giulio Domenico
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática26-Fev-2018Diálogo em sala de aula: interações mediadas pela investigação matemáticaCosta, Juliana Aparecida Alves da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica23-Ago-2018A educação dialógica-problematizadora no ensino de ciências como elemento para a valorização da heterogeneidade etária-cultural de educandos da EJASilva, Silvia André Oliveira da
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza24-Nov-2017Ensino de ciências por investigação para professores da educação básica: dificuldades e experiências de sucesso em oficinas pedagógicasSperandio, Maria Regina da Costa
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica5-Mai-2017O ensino de ciências por resolução de problemas: uma proposta aplicada a estudantes do ensino fundamental da cidade de AraucáriaSierra, Cristine Lois Coleti