Navegando por Assunto Ensino
Mostrando resultados 332 a 351 de 415
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 17-Jun-2016 | O processo de produção de vídeos na construção de conceitos sociológicos na sala de aula a partir do protagonismo juvenil | Yoshimoto, Graziele Maria Freire |
Curitiba | Licenciatura em Física | 6-Dez-2017 | Os produtos educacionais desenvolvidos em um programa de mestrado profissional e suas contribuições para o ensino de ciências | Paes, Joelson Otávio |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 28-Fev-2018 | Programa neurocientífico para a aprendizagem significativa de genética | Santos, Fabio Seidel dos |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 16-Dez-2021 | Programação e física: possibilidades do desenvolvimento do pensamento computacional utilizando o arduino | Buss, Guido Valmor |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 3-Dez-2021 | Projeto 20 de novembro: contribuindo no despertar de consciências | Haag, Hérson Felipe |
Medianeira | Tecnologia em Manutenção Industrial | 24-Jun-2016 | Projeto e execução de um pêndulo para utilização em aulas práticas de cálculo e física | Duarte, Arildo Pereira; Basso, Ronaldo Luis |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 14-Dez-2022 | Promoção de uma visão científica sobre astronomia por meio de uma sequência didática | Bueno, Caroline Reis |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 28-Ago-2021 | Uma proposta de ensino de hidrostática utilizando a técnica do professor-personagem (p.p) | Almeida, Priscilla Fischer |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 28-Ago-2021 | Proposta de ensino de polarização da luz com utilização de TDIC | Pereira Neto, João Alfredo |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 1-Nov-2019 | Uma proposta de sequência didática para o ensino de ondas eletromagnéticas | Silva, Valdilene Sonvez da |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 24-Jul-2021 | Uma proposta de sequência didática para o estudo da acústica no ensino médio | Lima, Juliana Skaraboto |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 20-Abr-2020 | Proposta de uma sequência didática para trabalhar gravitação universal com uma discente com transtorno do espectro autista | Santos, Tânia Cristina Serenini dos |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 3-Jun-2022 | Proposta didática de atividades práticas de eletrodinâmica utilizando o simulador PHET colorado | Pereira, Josiane Cristina Peres |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 11-Fev-2022 | Uma proposta didática para o ensino da natureza dual da luz | Scheifer, Eliane Kovalek |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 26-Ago-2021 | Uma proposta didática para o ensino de termologia com uso de tecnologias | Jankowski, Rosane |
Medianeira | Licenciatura em Química | 23-Jun-2023 | Proposta didática para o fenômeno físico-químico da adsorção usando experimentação como estratégia de ensino | Nodari, Diego |
Ponta Grossa | - | 10-Dez-2012 | O que as faculdades do norte pioneiro ensinam em administração da produção e operações: a visão do formando | Ramos, Wilson |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 10-Dez-2018 | A questão da hierarquia docente na educação a distância: PRONATEC-UTFPR | Teixeira, Juliane Marise Barbosa |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 29-Nov-2019 | A radioatividade no ensino médio na perspectiva da pedagogia histórico-crítica: o ensino de química em foco | Ferreira, Rafael Rocha |
Medianeira | - | 6-Dez-2014 | Rede de computadores e softwares no ensino de ciências | Carmelo, Fernando Augusto |