Navegando por Assunto Ensino - Metodologia
Mostrando resultados 110 a 129 de 300
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 13-Mar-2024 | Estudo de uma proposta para o ensino de astrobiologia no ensino médio | Pereira, Maria Silvia |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 3-Jun-2022 | Estudo de uma UEPS sobre transformação de energia elétrica, utilizando efeito Joule, efeito Peltier e indução eletromagnética | Pittner, Viviane Dziubate |
Medianeira | - | 8-Mar-2014 | Estudo sobre a aprendizagem lúdica da tabela periódica através do jogo super trunfo | Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 13-Dez-2022 | Um estudo sobre o uso de ferramentas educacionais gratuitas para gamificar uma sala de aula na disciplina de Matemática | Albertoni, Matheus Fernando |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 15-Mar-2016 | Os estudos observacionais de Maria Sibylla Merian: contribuições para o ensino dos insetos mediado por tecnologias da informação e comunicação | Machado, Elaine Ferreira |
Londrina | - | 24-Fev-2021 | Evidências da alfabetização científica em grafias de ilustrações na perspectiva CTSA no ensino de química | Moretti, Andressa Algayer da Silva; Rocha, Zenaide de Fátima Dante Correia; Silva, Cynthia Algayer da |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 16-Out-2015 | A experimentação no ensino da química inorgânica: ácido e base | Dias, Sara Cristina Aguiar |
Curitiba | Licenciatura em Física | 20-Jun-2017 | Experimentando e descobrindo: a contribuição de uma oficina para despertar alunos de nível médio para as dimensões da óptica como disciplina e campo de pesquisa | Thaler, Juliana |
Medianeira | Química em Rede Nacional | 28-Mar-2023 | Extração e aplicação de óleos essenciais como metodologia no ensino de química orgânica | Vieira, Diego Leonidas Esplendo |
Medianeira | - | 4-Abr-2013 | Ferramentas metodológicas no trabalho da educação ambiental no ensino médio | Camargo, Melina de |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 10-Dez-2015 | O filme comercial de animação como recurso didático nas aulas de ciências | Costa, Eliane Cristina de Assis Teixeira |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 12-Jul-2021 | Formação continuada em uma proposta do uso de metodologias ativas em uma perspectiva de aprendizagem criativa | Gonçalves, Franciane Braga Machado |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 26-Jun-2023 | Formação de professores dos anos iniciais do ensino fundamental no contexto da produção de hortaliças | Silva, Alex Barbosa da |
Curitiba | Licenciatura em Letras Português/Inglês | 30-Nov-2016 | Formação do leitor literário contemporâneo: entre o método recepcional e a perspectiva rizomática | Lenhardt, Gabriela Ceccon |
Curitiba | Graduação em Engenharia Mecânica | 18-Nov-2015 | Fresadora CNC didática: otimização para projeto de baixo custo | Pereira, Dhyogenes da Cunha Reis; Hadas, Maurílio Vagetti |
Curitiba | Curso de Licenciatura em Letras Português/Inglês | 30-Nov-2015 | Fundamentos teórico-metodológicos do ensino de análise linguística: uma reflexão sobre as apropriações docentes | Santos, Gabriela Debas dos |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental | 15-Fev-2023 | A gamificação como estratégia metodológica para a educação ambiental no ensino público | Tulio, Luciano Daniel |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 6-Dez-2019 | Gamificando na vida real: modelando a teoria para a prática pedagógica | Rodrigues, Ingrid Benites Guntendorfer |
Curitiba | Licenciatura em Matemática | 28-Jun-2016 | Geometria espacial via resolução de problemas | Martens, Loreane Katler |
Curitiba | Licenciatura em Letras Português/Inglês | 23-Nov-2015 | Gêneros textuais e ensino de línguas: o gênero "thank you letter" em uma turma de escola de idiomas | Saalfeld, Joel Joachim |