Mostrando resultados 226 a 245 de 286
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | - | 23-Nov-2012 | Reforço escolar: uma estratégia de política permanente para auxiliar o processo ensino aprendizagem no município de Foz do Iguaçu | Lourenzini, Maria Luiza |
Pato Branco | Ciências Contábeis | 10-Nov-2020 | Relação entre estratégias de aprendizagem autorreguladas e prorrogação da gratificação acadêmica: um estudo relacionado com o sucesso acadêmico na área de negócios | Xavier, Rodrigo de Castilho |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 24-Fev-2023 | Revisitando a teoria da relatividade restrita à luz da teoria dos campos conceituais de Vergnaud | Santos, Diego Pereira dos |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 25-Set-2020 | A robótica educacional livre como ferramenta didática para o ensino da matemática | Corrente, Maria José |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 19-Mai-2022 | Saberes históricos da trigonometria: importância da aula extraclasse | Dantas, Marco André |
Pato Branco | Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | 3-Nov-2021 | Segmentação e contagem de troncos de madeira utilizando deep learning e processamento de imagens | Tiecker, Gustavo; Mazzochin, João Victor Costa |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 7-Dez-2022 | Sequência didática para o ensino da física térmica: uma proposta baseada nos princípios da andragogia | Frigo, Flavia |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 22-Ago-2023 | Sequências didáticas no ensino de ciências nos anos iniciais e as tipologias dos conteúdos de Zabala | Colman, Vanessa Denck |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 3-Out-2014 | Sistema de avaliação da educação básica do Paraná (SAEP) e sua relação com a qualidade do ensino da matemática em uma escola pública de Foz do Iguaçu | Mutti, Gabriele de Sousa Lins |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 27-Nov-2023 | Situações desencadeadoras de aprendizagem para o desenvolvimento do pensamento matemático de estudantes com deficiência intelectual | Costacurta, Ana Paula Corrêa Cleto |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 6-Set-2020 | Síndrome de down: práticas inclusivas na disciplina de educação física | Vujanski, Camila |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 25-Fev-2016 | O software Algodoo como material potencialmente significativo para o ensino de física: simulações e mudanças conceituais possíveis | Germano, Eloá Dei Tós |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 24-Set-2021 | Tarefas de análise da produção escrita para o ensino de análise combinatória | Pereira, Erika Regina Santana da Silva |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 28-Set-2022 | Tarefas de análise da produção escrita para o ensino de equações do 1º grau com uma incógnita | Silvestre, Carolina Bueno |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 16-Jun-2018 | TDAH: uma abordagem sobre o transtorno e a possibilidade de intervenção pedagógica para o desenvolvimento do aluno | Salviato, Helton Rodrigo |
Francisco Beltrao | Licenciatura em Informática | 5-Jun-2018 | Team activity: uma ferramenta web facilitadora da metodologia de aprendizagem baseada em equipe | Maia, Jéssica Paula Guimarães |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 6-Ago-2021 | Team-based learning como estratégia colaborativa no ensino de química para jovens e adultos | Rufino, Bruna Alves |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 1-Jun-2018 | Teatro em escola de período estendido: a arte como processo de desenvolvimento cultural e cidadão | Nunes, Janiele de Carvalho |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 19-Set-2020 | Tecnologia: implicações no processo de ensino e aprendizagem | Matos, Jésica Antonia Masson |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 5-Mar-2015 | Tecnologias da informação e comunicação: utilização como instrumentos para a aprendizagem | Proença, Rosângela Bueno de Freitas |