Mostrando resultados 5 a 22 de 22
< Anterior
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 21-Out-2020 | Concepções do ensino médio integrado no Instituto Federal de Santa Catarina: possibilidades a partir do referencial CTS | Padoin, Egre |
Medianeira | Estudos Matemáticos | 15-Out-2015 | Construção de figuras geométricas espaciais com canudos de jornais no estudo da geometria espacial | Barbosa, Silvio Aparecido |
Medianeira | Especialização em Ensino de Ciências | 12-Dez-2015 | Contribuição da utilização de jogos educativos no processo de ensino e aprendizagem na disciplina de química | Santos, Cinthia Paschoa Mendes dos |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 22-Jul-2021 | Cultura de laboratório: design de ensino para refletir, fazer e explicar ciência a partir da sala de aula | Muchenski, Julio Cesar |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 18-Fev-2011 | Curta de animação como organizador prévio no ensino de física | Ribeiro, Rafael João |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 30-Out-2015 | Os desafios do abandono escolar no 1° ano do ensino médio no município de Cianorte | Moreira, Roseli Aparecida Juliani |
Medianeira | Especialização em Ensino de Ciências | 4-Dez-2015 | Desenvolvimento do aplicativo ponte de wheatstone para o ensino de ciências no curso de física | Pontarolli, Ricardo Pasquati |
Dois Vizinhos | Licenciatura em Ciências Biológicas | 25-Mai-2022 | Elaboração de um jogo digital didático sobre a temática da Covid-19 para estudantes do ensino médio | Varela, Elis Rizzi |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 27-Abr-2018 | O ensino de estatística na educação de jovens e adultos: contribuições da metodologia da resolução de problemas para o ensino médio | Silva, Giane Correia |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 25-Mai-2018 | Estatística no ensino médio: uma proposta interdisciplinar envolvendo matemática e educação física | Gonçalves, Felipe Antonio Machado Fagundes |
Curitiba | Licenciatura em Física | 20-Jun-2017 | Experimentando e descobrindo: a contribuição de uma oficina para despertar alunos de nível médio para as dimensões da óptica como disciplina e campo de pesquisa | Thaler, Juliana |
Pato Branco | Licenciatura em Matemática | 16-Jun-2022 | Importância do planejamento no cotidiano das famílias: um estudo bibliográfico sobre a educação financeira no ensino médio | Martinelli, Denise |
Curitiba | Licenciatura em Física | 29-Nov-2017 | A iniciativa Vingadores: como alunos do ensino médio e recém-egressos relacionam conceitos de física com os filmes da Marvel | Ribeiro, Diego José |
Curitiba | Licenciatura em Física | 24-Ago-2021 | A motivação dos alunos em estudar Física: um estudo exploratório | Fraga, Newton |
Curitiba | Licenciatura em Física | 29-Nov-2016 | Percepções de estudantes do Ensino Médio sobre Ciência e Tecnologia e suas relações com a divulgação científica e tecnológica | Mancia, Letícia Beraldi |
Pato Branco | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 19-Dez-2019 | A produção de vídeos por estudantes da educação básica: uma possibilidade de abordagem metodológica no ensino de estatística | Valim, João Cesar Maciel |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 22-Set-2023 | Unidade de aprendizagem sobre cálculo estequiométrico na perspectiva da pesquisa em sala de aula: algumas compreensões de estudantes do ensino médio | Incote, Simone Cristina |
Medianeira | - | 14-Dez-2012 | A visão dos alunos do terceiro ano do ensino médio acerca da disciplina de sociologia | Minzon, Roseli Silva |