Navegando por Assunto Língua portuguesa
Mostrando resultados 3 a 22 de 27
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 4-Ago-2018 | A coesão sequencial em textos dissertativos de alunos do ensino médio | Vasques, Patricia Vergara Emmerich |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 25-Mar-2021 | A curadoria na formação inicial do professor de língua portuguesa: uma análise dialógica | Sousa, Luis Gabriel Venancio |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 26-Jun-2023 | O discurso sobre a mulher nos livros didáticos de língua portuguesa | Xavier, Juliana Eva Eronides |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 21-Nov-2015 | Discutindo o processo de produção escrita na escola: revisão e edição de textos como ajudar nossos alunos a escrever melhor | Silva, Wania Aparecida Guedes da |
Curitiba | Licenciatura em Letras Português/Inglês | 9-Jun-2017 | Elementos musicais da canção popular para produção de sentido no ensino de língua portuguesa | Leite, Débora Taís Brandão |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 19-Set-2020 | O ensino da variação linguística nas aulas de língua portuguesa por meio das tecnologias da informação e comunicação | Paiva, Iasmim Mesquita |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 2017 | Um estudo sobre a resolução de problemas matemáticos propostos em língua brasileira de sinais e em língua portuguesa escrita | Martins, Aline Batista de Oliveira |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 23-Fev-2017 | Experiências de ensino de língua portuguesa para haitianos em contextos educativos formais e não formais: um estudo no município de Pato Branco (PR) | Giacomini, Taize |
Curitiba | Curso de Licenciatura em Letras Português/Inglês | 30-Nov-2015 | Fundamentos teórico-metodológicos do ensino de análise linguística: uma reflexão sobre as apropriações docentes | Santos, Gabriela Debas dos |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 19-Nov-2010 | Instrumento de revisão redacional e metodológica para aplicação avaliativa em trabalhos acadêmicos | Vieira, Flávio Madalosso |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 9-Out-2015 | Intertextualidade entre o filme "Cyrano de Bergerac", de Jean-Paul Rappeneau, e a obra de Pedro Bandeira, "A Marca de uma Lágrima" | Bottega, Ivânia Márcia |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 5-Dez-2015 | Linguagem escrita e a educação inclusiva: o ensino da língua portuguesa para surdos nas escolas regulares | Reis, Celso Ronald de Oliveira |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 25-Out-2021 | Literacia digital dos professores de português do ensino médio | Neves, Caroline Vieira |
Medianeira | Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 15-Jun-2018 | Literatura de cordel: análise sobre suas abordagens no ensino fundamental | Oliveira, Andréia Sgarioni |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 25-Ago-2018 | Literatura e prática pedagógica: caminhos para a construção de uma consciência social | Lima, Flávia Regina dos Santos |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 21-Nov-2015 | Mediar leituras: o desafio de formar leitores em sala de aula | Ramos, Maria Eviane |
Curitiba | - | 21-Ago-2014 | Metodologias de ensino/aprendizagem de língua portuguesa como L2 para surdos | Gomes, Anderson Spier |
Medianeira | - | 13-Dez-2013 | As mídias e seu uso pedagógico no ensino da língua portuguesa | Antoneli, Silvana Luiza |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 4-Ago-2018 | Uma nova leitura para o livro paradidático | Andrade, Renata Lasso Maretto |
Curitiba | Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas | 26-Set-2016 | Português como língua de herança: estudo de caso sobre os desafios de aprendizagem na infância | Benedito, Neotides da Silva |