Mostrando resultados 36 a 55 de 127
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 27-Set-2022 | E o ukulele? Possibilidades de alfabetização científica e tecnológica para o ensino de luteria | Leite, Gizele Iank |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 18-Set-2020 | Educação infantil: a importância da literatura infantil para o desenvolvimento da criança | Santana, Meriane Lacerda |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 25-Mai-2018 | A elaboração da escrita pautada na leitura de obras literárias no ensino fundamental | Vieira, Elizabete da Conceição |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 30-Abr-2019 | A elaboração didática a partir de projetos de letramento: diferentes percursos no processo de ensino-aprendizagem de leitura e escrita | Pinto Júnior, Jahyr de Almeida |
Medianeira | - | 13-Dez-2013 | Encaminhamentos pedagógicos sócios interacionistas para o ensino fundamental I | Barbosa, Flaviany Gomes de Moura Botelho |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 29-Fev-2016 | Ensinando e aprendendo sobre a produção de energia elétrica: componentes de ludicidade e alfabetização científica | Dijkinga, Elaine Andressa |
Dois Vizinhos | Especialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 15-Set-2018 | O ensinar ciências através da literatura infantil para o ensino fundamental | Marçal, Juliana |
Medianeira | - | 5-Abr-2014 | Ensino de ciências na educação infantil: uma análise sobre a prática docente nos centros municipais de educação infantil do município de Ibaiti | Bueno, Eliana Correa |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 1-Dez-2011 | O ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental sob a ótica CTS: uma proposta de trabalho diante dos artefatos tecnológicos que norteiam o cotidiano dos alunos | Fabri, Fabiane |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 29-Ago-2019 | Ensino de geografia e realidade aumentada: ação didática com o uso do aplicativo LandscapAR | Carvalho, Jhonatas Mayke Junkes |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 1-Set-2018 | Ensino de literatura no ensino médio: uma proposta de letramento literário via abordagem temática | Machado, Veronica Pasqualin |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 28-Mai-2024 | Escolas do campo: um projeto de horta escolar como forma de promover a alfabetização científica nos anos iniciais de formação educacional do aluno, por meio de práticas de plantio e cultivo | Lelles, Carina Aparecida Burque |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 26-Nov-2019 | Escolas do campo: uma proposta de valorização cultural por meio das práticas de letramento | Martins, Daiane Aparecida |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 6-Mar-2015 | Estratégias de leitura para os gêneros textuais mapa, tabela e artigo de divulgação científica: contribuições para o ensino de ciências | Pereira, Francine Baranoski |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 14-Dez-2012 | Estudo de perfis interativos em crianças para a formação de pequenos grupos de trabalho | Paiva, Alex de Souza |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 17-Jun-2021 | Etegami como linha de costura: bordando arte, textos e disciplinas no tecido escolar | Fujii, Raquel Haruka |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 26-Mar-2020 | Formação continuada de professores da educação infantil num enfoque CTS | Ujiie, Nájela Tavares |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 1-Set-2017 | Formação continuada para o ensino de ciências na perspectiva Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS): contribuições para professores dos anos iniciais | Fabri, Fabiane |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 8-Fev-2021 | Formação de professores de física e alfabetização científica: interações discursivas na elaboração de sequências didáticas | Santos, Emerson de Oliveira |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 19-Dez-2018 | Formação docente a partir de um manual pedagógico ilustrado para gamificação de atividades como estratégia na alfabetização inclusiva | Carvalho, Fernanda Beatriz da Costa Miranda de |