Navegando por Assunto Matemática - Estudo e ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 345 a 364 de 412 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática2016Representações sociais sobre avaliação da aprendizagem em matemáticaDoneze, Iara Souza
Medianeira-2-Abr-2014Um resgate histórico: a importância da história da matemáticaRossetto, Hallynnee Héllenn Pires
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade3-Out-2020Resolução de problemas como metodologia do ensino de matemática na educação infantil: uma perspectiva docenteSantos, Lucelene Fancio dos
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática2018Resolução de problemas e análise de livros didáticos: alguns apontamentosDancini, Helen Carla
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia14-Out-2020Resolução de problemas em matemática visando uma aprendizagem significativa na formação inicial de professores pedagogos: reconhecendo e superando dificuldadesHuf, Viviane Barbosa de Souza
Medianeira-29-Mar-2014A resolução de problemas matemáticos pelos alunos concluintes do ensino médioLima, Elisangela Danielli de
Pato BrancoLicenciatura em Matemática10-Jun-2022Revisão sistemática sobre análise dos tipos de erros cometidos pelos alunos no conteúdo de funçõesBatista, Maria Paula dos Santos
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino25-Set-2020A robótica educacional livre como ferramenta didática para o ensino da matemáticaCorrente, Maria José
ToledoLicenciatura em Matemática27-Jun-2018Saberes docentes na fala de professoras dos quintos e sextos anos: perpassando o ensino de fraçõesEsser, Julia Daniela
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática1-Dez-2017Saberes matemáticos nas escolas itinerantes: complexos de estudosBorges, Larissa Gehrinh
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática19-Dez-2019O saneamento básico como tema gerador de conhecimentos matemáticos interdisciplinaresMolitor, Milena
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática19-Dez-2023Uma sequência de ensino de estatística e probabilidades para o ensino fundamental e médio, com uso de um software específicoCapelli, Tábata Suelen da Silva
Reitoria-2022Sequência de ensino: estatística e probabilidade nos anos iniciais do ensino fundamentalFernandes, Rúbia Juliana Gomes; Santos Junior, Guataçara dos
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática9-Jul-2018Uma sequência didática para o Teorema de TalesBarbosa, Maria José Fagundes
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática13-Dez-2017Sequências numéricas como desencadeadoras do conceito de convergência: episódios de resolução de tarefasRamos, Nélvia Santana
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia30-Nov-2020A significação dos números inteiros por estudantes cegos e de baixa visão a partir do material soroban dos inteirosFelipe, Natali Angela
CuritibaPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional3-Fev-2021Sistemas dinâmicos e caos: análise de mapas discretos e possibilidades de aplicação no ensino médioMello, Cassio Kiechaloski Correia de
ToledoLicenciatura em Matemática16-Mar-2021Sistemas numéricos: uma proposta utilizando UEPS e história da matemáticaMiró, Bruno Gabriel
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica27-Nov-2023Situações desencadeadoras de aprendizagem para o desenvolvimento do pensamento matemático de estudantes com deficiência intelectualCostacurta, Ana Paula Corrêa Cleto
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia31-Mai-2017O soroban na formação de conceitos matemáticos por pessoas com deficiência intelectual: implicações na aprendizagem e no desenvolvimentoViginheski, Lúcia Virginia Mamcasz