Navegando por Assunto Mathematics - Study and teaching
Mostrando resultados 329 a 348 de 426
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 21-Nov-2018 | Proposta de ensino de geometria analítica utilizando o Desmos | Euzébio, Julian da Silva |
Pato Branco | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 22-Mai-2015 | Proposta de ensino de geometria euclidiana plana para o sexto ano do ensino fundamental sob a ótica do raciocínio lógico-dedutivo | Galeazzi, Wilian Rodrigo |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 15-Dez-2022 | Uma proposta de ensino de logaritmos por meio da História da Matemática | Pinto, Bruno Gustavo Soares |
Pato Branco | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 30-Abr-2014 | Uma proposta de ensino de matemática para a educação básica | Nespolo, Rodrigo Fernando |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 4-Ago-2017 | Proposta de tarefas para um estudo inicial de derivadas | Fonseca, Maycon Odailson dos Santos da |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 17-Nov-2017 | Uma proposta para solução de problemas com a utilização dos axiomas da geometria projetiva | Cardoso Junior, Diomedes Anderle |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 18-Dez-2018 | Propostas de aulas na educação básica de alguns conceitos matemáticos visando seu contexto histórico e aplicações nos dias atuais | Anjos Filho, Orencio Capestrano dos |
Curitiba | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 29-Out-2020 | Um protocolo para avaliação de obras didáticas de matemática | Couceiro, Karen Cristine Uaska dos Santos |
Londrina | Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática | 4-Mar-2013 | Prova em fases e um repensar da prática avaliativa em matemática | Trevisan, André Luis |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 18-Abr-2018 | Provas sem palavras: uma ponte entre a intuição e a linguagem matemática | Ortega, Regina Cássia de Souza |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 25-Out-2018 | Quadriláteros inscritíveis e os teoremas de Simson-Wallace e de Steiner-Lehmus | Lago, Rodrigo Cesar |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 1-Dez-2016 | O que fica depois da prova?: uma discussão acerca do que manifestam saber os alunos quando analisam suas provas | Spielmann, Rosane |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 31-Mar-2005 | Quem mora no livro didático: representações de gênero nos livros de matemática na virada do milênio | Casagrande, Lindamir Salete |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 23-Ago-2018 | Raciocínio covariacional em aulas de cálculo diferencial e integral: possibilidades de desenvolvimento a partir do uso de tarefas | Gonçalves, William José |
Pato Branco | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 30-Ago-2021 | Razão áurea como facilitador no processo de ensino-aprendizagem | Carraro, Jefferson |
Apucarana | - | 2014 | Recursos educacionais digitais aplicados no ensino de funções | - |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 27-Jun-2022 | Recursos para o desenvolvimento do conhecimento matemático na educação infantil: um foco nas Big Ideas em matemática | Silva, Jessica Cristina Pereira da |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 30-Mai-2023 | Recursos tecnológicos: análise de uma experiência na formação de docentes | Santana, Miderson Andrei de Souza |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 25-Nov-2014 | Uma reflexão a respeito de algumas concepções acerca da matemática e o seu ensino apresentadas por professores que atuam na educação básica | Gomes, Lucas Ferreira |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 19-Mai-2021 | Reflexos das frações ensinadas em cadernos escolares do quinto ano | Heck, Raquel Helena Tracienski |