Navegando por Assunto Mathematics - Study and teaching

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 329 a 348 de 426 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional21-Nov-2018Proposta de ensino de geometria analítica utilizando o DesmosEuzébio, Julian da Silva
Pato BrancoMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional22-Mai-2015Proposta de ensino de geometria euclidiana plana para o sexto ano do ensino fundamental sob a ótica do raciocínio lógico-dedutivoGaleazzi, Wilian Rodrigo
ToledoLicenciatura em Matemática15-Dez-2022Uma proposta de ensino de logaritmos por meio da História da MatemáticaPinto, Bruno Gustavo Soares
Pato BrancoMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional30-Abr-2014Uma proposta de ensino de matemática para a educação básicaNespolo, Rodrigo Fernando
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática4-Ago-2017Proposta de tarefas para um estudo inicial de derivadasFonseca, Maycon Odailson dos Santos da
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional17-Nov-2017Uma proposta para solução de problemas com a utilização dos axiomas da geometria projetivaCardoso Junior, Diomedes Anderle
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional18-Dez-2018Propostas de aulas na educação básica de alguns conceitos matemáticos visando seu contexto histórico e aplicações nos dias atuaisAnjos Filho, Orencio Capestrano dos
CuritibaPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional29-Out-2020Um protocolo para avaliação de obras didáticas de matemáticaCouceiro, Karen Cristine Uaska dos Santos
LondrinaPós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática4-Mar-2013Prova em fases e um repensar da prática avaliativa em matemáticaTrevisan, André Luis
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional18-Abr-2018Provas sem palavras: uma ponte entre a intuição e a linguagem matemáticaOrtega, Regina Cássia de Souza
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional25-Out-2018Quadriláteros inscritíveis e os teoremas de Simson-Wallace e de Steiner-LehmusLago, Rodrigo Cesar
ToledoLicenciatura em Matemática1-Dez-2016O que fica depois da prova?: uma discussão acerca do que manifestam saber os alunos quando analisam suas provasSpielmann, Rosane
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade31-Mar-2005Quem mora no livro didático: representações de gênero nos livros de matemática na virada do milênioCasagrande, Lindamir Salete
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática23-Ago-2018Raciocínio covariacional em aulas de cálculo diferencial e integral: possibilidades de desenvolvimento a partir do uso de tarefasGonçalves, William José
Pato BrancoPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional30-Ago-2021Razão áurea como facilitador no processo de ensino-aprendizagemCarraro, Jefferson
Apucarana-2014Recursos educacionais digitais aplicados no ensino de funções-
ToledoLicenciatura em Matemática27-Jun-2022Recursos para o desenvolvimento do conhecimento matemático na educação infantil: um foco nas Big Ideas em matemáticaSilva, Jessica Cristina Pereira da
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática30-Mai-2023Recursos tecnológicos: análise de uma experiência na formação de docentesSantana, Miderson Andrei de Souza
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática25-Nov-2014Uma reflexão a respeito de algumas concepções acerca da matemática e o seu ensino apresentadas por professores que atuam na educação básicaGomes, Lucas Ferreira
ToledoLicenciatura em Matemática19-Mai-2021Reflexos das frações ensinadas em cadernos escolares do quinto anoHeck, Raquel Helena Tracienski