Mostrando resultados 8 a 27 de 37
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | Ensino de Ciências | 26-Set-2020 | Aprendizagem baseada na solução de problemas reais | Pereira, Henrique |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 5-Out-2018 | Aprendizagem de eletrônica baseada em problemas em curso de formação profissionalizante nível médio | Lima, Sylvia Marcela de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 12-Jun-2015 | A aprendizagem significativa de física no 9º ano do ensino fundamental: as relações de proporcionalidade como organizadores prévios | Guedes, Hideraldo Corbolin |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 11-Dez-2019 | Atividades com raciocínio lógico para a aprendizagem significativa em ciências | Brisola, Flávia Esteves |
Medianeira | Química em Rede Nacional | 21-Nov-2019 | Contextualização do biodiesel na aprendizagem de funções orgânicas e reações de transesterificação na disciplina de química | Friedrich, Leandro |
Cornelio Procopio | Programa de Pós-Graduação em Informática | 3-Out-2017 | Desenvolvimento de objetos de aprendizagem para a aprendizagem baseada em problemas no ensino de computação para engenharias | Silva, Narci Nogueira da |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 26-Fev-2018 | Diálogo em sala de aula: interações mediadas pela investigação matemática | Costa, Juliana Aparecida Alves da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 23-Ago-2018 | A educação dialógica-problematizadora no ensino de ciências como elemento para a valorização da heterogeneidade etária-cultural de educandos da EJA | Silva, Silvia André Oliveira da |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 24-Nov-2017 | Ensino de ciências por investigação para professores da educação básica: dificuldades e experiências de sucesso em oficinas pedagógicas | Sperandio, Maria Regina da Costa |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 5-Mai-2017 | O ensino de ciências por resolução de problemas: uma proposta aplicada a estudantes do ensino fundamental da cidade de Araucária | Sierra, Cristine Lois Coleti |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 27-Abr-2018 | O ensino de estatística na educação de jovens e adultos: contribuições da metodologia da resolução de problemas para o ensino médio | Silva, Giane Correia |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 11-Fev-2010 | Ensino de programação com ênfase na solução de problemas | Bini, Elena Mariele |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 2018 | Um estudo sobre as dificuldades de alunos do ensino fundamental em adição e subtração de números inteiros | Jacon, Miriam de Souza |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 2018 | Um estudo sobre o desenvolvimento do pensamento algébrico de alunos ingressantes do curso de licenciatura em matemática da UTFPR câmpus Cornélio Procópio | Landgraf, Ariane da Silva |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 16-Out-2020 | Um estudo sobre o ensino da geometria por meio da metodologia de resolução de problemas | Lima, Fernanda Braz de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada | 26-Ago-2013 | A influência do dojo de programação no ensino de práticas ágeis | Luz, Ramiro Batista da |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 1-Out-2021 | Invariantes operatórios mobilizados por um estudante cego mediante a resolução de situações-problema do campo conceitual aditivo em um contexto de inclusão | Miranda, Amanda Drzewinski de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 27-Nov-2009 | Matemática escolar: tendências metodológicas para o processo de ensino-aprendizagem de geometria plana | Schirlo, Ana Cristina |
Medianeira | Química em Rede Nacional | 22-Nov-2019 | Modelagem atômica: o elo entre experimentação e simulações virtuais no ensino de química | Veltrone, Leonardo Alexandre |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 14-Dez-2021 | Pensamento algébrico e a resolução de problemas: contribuições para a formação docente | Landgraf, Ariane da Silva |