Mostrando resultados 293 a 312 de 382
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 14-Fev-2020 | Percepções de professores sobre o uso de mídias digitais nas aulas de língua inglesa | Marcos, Raquel Amoroginski |
Curitiba | Especialização emTecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 12-Set-2018 | Percepções dos docentes sobre o uso da tecnologia no ambiente educativo do ensino fundamental | Campos, Vilmara Aparecida de |
Campo Mourao | Educação Profissional de Nível Médio Integrada ao Ensino Médio na Modalidade Educação de Jovens e Adultos | 2012 | O percurso do PROEJA na UTFPR: da adesão ao esquecimento | Coletty, Bruno |
Londrina | Licenciatura em Química | 28-Jun-2022 | A permanência no ensino superior: trajetórias formativas de licenciandos em química cotistas-sociais da UTFPR - Campus Londrina | Ofner, Julia Maria Miranda |
Pato Branco | Letras: Linguagem e Sociedade | 30-Out-2015 | O PIBID enquanto agente de qualificação de professores supervisores na escola pública | Vieira, Patrícia Cácia |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 24-Set-2020 | Plataformas digitais como apoio ao desenvolvimento profissional docente no uso de tecnologias digitais | Losina, Monique Comin |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 26-Fev-2021 | Podcast como auxilio na formação continuada de professores de ciências das séries finais do ensino fundamental | Taborda, Paulo Henrique |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 6-Dez-2017 | Potencialidades de um curso de formação continuada para a construção de conhecimentos e formação de conceitos em ciências naturais | Silva, Sorái Vaz da |
Curitiba | Letras Português-Inglês | 22-Jun-2015 | A prática docente no processo de ensino-aprendizagem da leitura: um estudo de caso | Frezze, Flávia Camila Grubisich Schimidt |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 23-Ago-2023 | Prática metodológica: jogo e brincadeira (JOB) na perspectiva da aprendizagem baseada em problemas (ABP) na formação de licenciandos em química | Pereira Junior, Marcio |
Pato Branco | Letras: Linguagem e Sociedade | 16-Set-2015 | A prática pedagógica e as percepções de professores de inglês sobre o processo de ensino-aprendizagem de língua inglesa | Bernartt, Aline |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 24-Nov-2016 | A prática reflexiva na docência de língua inglesa de uma acadêmica | Moura, Karina Santos de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 13-Ago-2021 | Práticas de educação ambiental implementadas por professores em formação continuada no programa de desenvolvimento educacional SEED/PR | Heggler, João Marcos |
Santa Helena | Licenciatura em Ciências Biológicas | 19-Jun-2019 | Práticas e conhecimentos de estudantes da formação docente em relação ao consumo de chás | Ferreira, Priscila Aparecida |
Medianeira | - | 29-Mar-2014 | As práticas e os desafios para agregar a educação ambiental aos anos iniciais do ensino fundamental | Benatti, Muriel da Silva |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 19-Set-2020 | A presença das tecnologias de informação e comunicação nas aulas de uma escola pública de Sarandi - PR | Presotto, Carolina Andrade |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 30-Set-2020 | A presença das tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC) nos currículos dos cursos de licenciatura em pedagogia de universidades federais brasileiras | Yamashiro, Karin Cristina Escobar |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 18-Fev-2020 | Primeira experiência na sala de aula em / com modelagem matemática de professores em formação inicial | Santos, Raphael Peres Correia dos |
Pato Branco | - | 11-Ago-2014 | Processo de ensino-aprendizagem na metodologia das oficinas de aprendizagem: percepções dos professores | Dotto, Adriana; Peppe, Nairene Isabel Brizola |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 23-Out-2012 | O processo de formação docente na visão dos acadêmicos do curso de Letras em uma universidade pública no Estado do Paraná | Engelmann, Priscila do Carmo Moreira |