Mostrando resultados 1 a 20 de 404
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 26-Out-2022 | A abordagem Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA) e a criatividade na prática docente da educação infantil | Latoski, Tatiane Niederheitmann |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 2016 | Uma abordagem para o ensino de funções polinomiais de grau maior que dois com o auxilio do software Graphmatica | Langner, Angélica |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 28-Abr-2014 | Abordagem tecnológica para instrumentalização de educadores do ensino médio | Domingos, Ana Paula |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 5-Out-2018 | O agir representado nos discursos de professores sobre o ensino e aprendizagem de língua inglesa | Silva, Taynan Paz Ribeiro da |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 30-Mar-2022 | Alfabetização científico-tecnológica e ativismo fundamentado na formação inicial de professores em ciências biológicas | Prsybyciem, Moisés Marques |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 22-Nov-2013 | Algumas relações de complexidade e racionalidade, em torno do conceito de divisão celular | Thomazini, Mauricio |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 31-Mai-2019 | Alinhamento construtivo em um currículo por competências para engenharia mecânica: percepção de docentes | Mainginski, Fábio Edenei |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 11-Mar-2022 | Ambientalização curricular nos cursos de licenciatura da Universidade Tecnológica Federal do Paraná | Cordeiro, Thainá Marcella |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 26-Ago-2016 | Ambiente virtual de aprendizagem para o ensino de probabilidade e estatística nos anos iniciais do ensino fundamental | Dias, Cristiane de Fatima Budek |
Londrina | Licenciatura em Química | 21-Jun-2016 | Analisando as concepções sobre avaliação de professores de química | Proença, Amanda Oliveira |
Medianeira | - | 8-Mar-2014 | Analisando as práticas docentes no ensino de ciências | Oliveira, Emanuel Romário |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 3-Set-2020 | Análise da concepção de alfabetização na Base Nacional Comum Curricular nos anos iniciais | Nunes, Iraci Vieira |
Dois Vizinhos | Licenciatura em Ciências Biológicas | 13-Nov-2018 | Análise da formação inicial de professores de ciências e biologia em relação às práticas de inclusão | Paris, Taciane Peter |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 5-Dez-2019 | Análise da proposta de APCC baseada na teoria dos saberes docentes de Maurice Tardif | Augusto, Thais Camargo |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 27-Mai-2024 | Análise da viabilidade da aplicação da metodologia ativa método trezentos para professores das diferentes áreas do conhecimento da educação básica | Marques, Gizely Fernanda Zana |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 10-Ago-2021 | Análise das contribuições de um curso de formação de professores para o ensino do conteúdo de divisão a partir dos sete processos mentais básicos | Ribeiro, Iracema Sbizera dos Santos |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 6-Jun-2023 | Uma análise das contribuições do uso do produto educacional “Caixa de contagem” para auxiliar os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental no processo de aprendizagem das quatro operações básicas da matemática | Lula, Mayara |
Curitiba | Mestrado em Estudos de Linguagens | 28-Fev-2018 | Análise de interações interlocutivas em um portal educacional online: tema e valoração | Vieira, Inlgyde Jeane da Silva |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 24-Abr-2024 | Uma análise de textos de professores sobre elementos e compreensão de aspectos teóricos da semiótica | Dambros, Francelize Elis |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 30-Jun-2022 | Análise de um guia didático virtual de metodologias ativas e recursos digitais: contribuições na formação docente | Poli, Celita Trevizoli |