Mostrando resultados 55 a 74 de 76
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | Especialização em Ensino de Ciências | 4-Dez-2015 | Percepção pedagógica: história da ciência nos livros didáticos do ensino fundamental | Kuchake, Hellen Priscila Paiva |
Medianeira | Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 13-Ago-2018 | Práticas inovadoras utilizadas na formação de docentes do ensino fundamental | Romanoski, Adriana Thais |
Medianeira | - | 29-Mar-2014 | Problemas e desafios no exercício da atividade docente com ênfase em ciências | Mendonça, Ana Paula |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 6-Mai-2021 | Processos de raciocínio matemático em tarefas exploratórias | Oliveira, Loryane Santos de |
Medianeira | Ensino de Ciências | 19-Set-2020 | O professor como pesquisador e a adaptação de teorias pedagógicas ao cotidiano escolar | Preta, Thaisa Soares Cata |
Curitiba | Administração | 2-Jun-2016 | Qualidade de vida no trabalho: um estudo com professores brasileiros | Emrich, Mariane Pinheiro |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 31-Mar-2005 | Quem mora no livro didático: representações de gênero nos livros de matemática na virada do milênio | Casagrande, Lindamir Salete |
Ponta Grossa | Engenharia de Segurança do Trabalho | 28-Mar-2018 | Relação entre ruídos em sala de aula de escolas municipais de Ponta Grossa e suas consequências sobre a voz | Moreira, Luciana dos Passos |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 28-Nov-2018 | A representação do docente e da escola na literatura infantojuvenil | Silva, Marieli da |
Curitiba | - | 23-Set-2013 | Representações e significações do magistério nas obras O Coruja, de Aluísio Azevedo, e A Normalista, de Adolfo Caminha: uma análise da trajetória trabalhista das personagens André e Maria do Carmo | Mendes, Gabrielle Cristine |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 19-Jun-2017 | Retratos da docência feminina: reflexões sobre sua representação na literatura infantil | Mattei, Elidinês Sandre |
Ponta Grossa | Engenharia de Segurança do Trabalho | 28-Mar-2018 | Ruído em salas de aula de escolas municipais de Ponta Grossa: associações com distúrbios vocais em professores e demais fatores | Kubaski, Juliana Rutte |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 11-Ago-2021 | Saberes docentes e a construção do conhecimento na educação | Francisco, Valentim Erivelto |
Medianeira | Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 16-Jun-2018 | A saída de campo como estratégia metodológica para desenvolver educação ambiental no ensino formal | Tischner, Angela Bárbara |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 7-Mai-2021 | Tarefas exploratórias e raciocínio matemático | Paula, Bruna Angelis de |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 27-Set-2018 | Tecnologia na educação infantil | Siqueira, Sandra Aparecida Maia de |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 9-Out-2015 | Teoria e ação: a aplicabilidade do plano de trabalho docente no cotiano escolar | Mileski, Adrieli de Fatima Campos |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 4-Ago-2018 | Teoria e prática no ensino de literatura e cultura negra na escola: um estudo de caso | Silva Filho, Raimundo Nonato da |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 26-Set-2020 | Tornar-se professor/a: vias possíveis entre aproximações e distanciamentos da experiência docente | Gonçalves, Thaís Joana Tito |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 16-Nov-2020 | Trabalho docente na educação profissional técnica de nível médio: identidade e profissionalidade de professores não licenciados | Luz, Everardo de Sousa |