Mostrando resultados 213 a 232 de 286
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Pato Branco | - | 11-Ago-2014 | Processo de ensino-aprendizagem na metodologia das oficinas de aprendizagem: percepções dos professores | Dotto, Adriana; Peppe, Nairene Isabel Brizola |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 26-Jun-2015 | O processo de implementação da educação do campo nas escolas do Núcleo Regional de Educação de Pato Branco: limites, desafios e possibilidades | Outeiro, Marlete Turmina |
Pato Branco | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 22-Jun-2022 | O processo educacional no estado de Santa Catarina em 2020 durante a pandemia da COVID-19, com enfoque ao ensino-aprendizagem de matemática | Comachio, Eliziane |
Medianeira | - | 26-Mar-2014 | Os processos de ensino e aprendizagem do aluno com síndrome de down: um estudo no noroeste do Paraná | Romero, Thaís Sartori |
Medianeira | - | 29-Nov-2013 | Produção de microcontos por alunos do ensino fundamental: da produção à divulgação | Petermann, Rafael |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 3-Dez-2021 | Projeto 20 de novembro: contribuindo no despertar de consciências | Haag, Hérson Felipe |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 23-Nov-2021 | Promoção de metodologias ativas pelo professor universitário atuante na área da saúde | Leite, Damaris Beraldi Godoy |
Medianeira | Licenciatura em Química | 21-Jun-2023 | Proposição de sequência didática com enfoque em ciência, tecnologia, sociedade e ambiente para o tema eletroquímica no ensino médio | Lima, Fernanda Gomes Figueiredo de |
Apucarana | Licenciatura em Química | 6-Dez-2021 | Proposta de articulação entre tecnologias de informação e comunicação e ensino de química orgânica: o software avogadro | Gonçalves, Amanda Presente |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Set-2020 | Uma proposta de sequência didática com fanfiction para o ensino fundamental II | Rosário Sobrinho, Karina Aparecida do |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 1-Dez-2017 | Proposta de sequência didática: as contribuições do interacionismo sociodiscursivo para a construção de artigos de opinião | Rosa, Vanessa Batista |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 11-Out-2017 | Proposta de uma metodologia de ensino sobre aplicações da função afim a partir de situações problemas relacionados à agroecologia | Funez, Edenilson |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 3-Jun-2022 | Proposta didática de atividades práticas de eletrodinâmica utilizando o simulador PHET colorado | Pereira, Josiane Cristina Peres |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 2-Set-2020 | Uma proposta didática de integração entre mundo digital e literatura infantojuvenil | Kossovski, Suzana Toledo |
Londrina | - | 2019 | Propostas didáticas inovadoras: recursos e estratégias para o ensino de ciências | Andrade, Mariana Aparecida Bologna Soares de (org.); Rocha, Zenaide de Fátima Dante Correia (org.) |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 23-Out-2015 | A psicomotricidade no processo de ensino aprendizagem na educação infantil | Carvalho, Elouise Silva de |
Medianeira | - | 6-Dez-2014 | O que pensam os professores sobre o processo de avaliação seriada (PAS) | Puppin, Luiz Fernando |
Curitiba | - | 20-Mar-2014 | A questão de gênero no curso de Licenciatura em Física da UTFPR – Curitiba: um olhar fenomenológico | Zanelatto, Amália Lucilene Monzani |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Química em Rede Nacional | 15-Dez-2021 | Química e arte: uma sequência didática para o ensino/aprendizagem de química para a 2ª série do ensino médio | Chaiben, Leize Aparecida |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 11-Dez-2015 | Química, água e mídia: uma proposta didático-pedagógica para a educação básica | Almeida, Mônica Patrícia de |