Mostrando resultados 219 a 238 de 301
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 1-Dez-2016 | Possibilidades de uso da matemática da Mesopotâmia no ensino básico | Wille, Jackson Luis |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 7-Dez-2021 | Potencialidades da aprendizagem significativa por meio das tendências metodológicas em educação matemática: possíveis caminhos para o ensino e aprendizagem de matemática no 6º ano do ensino fundamental | Huf, Samuel Francisco |
Curitiba | Letras Português-Inglês | 22-Jun-2015 | A prática docente no processo de ensino-aprendizagem da leitura: um estudo de caso | Frezze, Flávia Camila Grubisich Schimidt |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 24-Nov-2016 | A prática reflexiva na docência de língua inglesa de uma acadêmica | Moura, Karina Santos de |
Medianeira | - | 22-Mar-2014 | Práticas pedagógicas para o ensino de ciências | Leite, Daiane Maria do Nascimento |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 23-Mar-2016 | Princípios e fundamentos da pedagogia da alternância: alguns desdobramentos atuais | Mocelin, Nayara Massucatto |
Medianeira | - | 13-Dez-2014 | Probabilidade e genética no ensino médio | Pastor, Thaís Malaquias |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 22-Set-2020 | O problema do ensino de dissertação argumentativa em contexto pré-vestibular: proposição de uma metodologia | Bozzo, Gabriela Cristina Borborema |
Pato Branco | - | 11-Ago-2014 | Processo de ensino-aprendizagem na metodologia das oficinas de aprendizagem: percepções dos professores | Dotto, Adriana; Peppe, Nairene Isabel Brizola |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 26-Jun-2015 | O processo de implementação da educação do campo nas escolas do Núcleo Regional de Educação de Pato Branco: limites, desafios e possibilidades | Outeiro, Marlete Turmina |
Pato Branco | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 22-Jun-2022 | O processo educacional no estado de Santa Catarina em 2020 durante a pandemia da COVID-19, com enfoque ao ensino-aprendizagem de matemática | Comachio, Eliziane |
Medianeira | - | 26-Mar-2014 | Os processos de ensino e aprendizagem do aluno com síndrome de down: um estudo no noroeste do Paraná | Romero, Thaís Sartori |
Medianeira | - | 29-Nov-2013 | Produção de microcontos por alunos do ensino fundamental: da produção à divulgação | Petermann, Rafael |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 3-Dez-2021 | Projeto 20 de novembro: contribuindo no despertar de consciências | Haag, Hérson Felipe |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 23-Nov-2021 | Promoção de metodologias ativas pelo professor universitário atuante na área da saúde | Leite, Damaris Beraldi Godoy |
Medianeira | Licenciatura em Química | 21-Jun-2023 | Proposição de sequência didática com enfoque em ciência, tecnologia, sociedade e ambiente para o tema eletroquímica no ensino médio | Lima, Fernanda Gomes Figueiredo de |
Apucarana | Licenciatura em Química | 6-Dez-2021 | Proposta de articulação entre tecnologias de informação e comunicação e ensino de química orgânica: o software avogadro | Gonçalves, Amanda Presente |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Set-2020 | Uma proposta de sequência didática com fanfiction para o ensino fundamental II | Rosário Sobrinho, Karina Aparecida do |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 1-Dez-2017 | Proposta de sequência didática: as contribuições do interacionismo sociodiscursivo para a construção de artigos de opinião | Rosa, Vanessa Batista |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 11-Out-2017 | Proposta de uma metodologia de ensino sobre aplicações da função afim a partir de situações problemas relacionados à agroecologia | Funez, Edenilson |