Navegando por Assunto Textos - Gênero
Mostrando resultados 7 a 25 de 25
< Anterior
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 29-Abr-2023 | Ensino de gêneros textuais escolares interdisciplinares: disciplinas que se entrelaçam | Santos, Renata Biguetti de Sousa |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 22-Set-2023 | Ensino de gêneros textuais mediado pela sequência didática da Escola de Genebra, com o uso de tecnologia digital | Ribeiro, Franciely Aparecida Teixeira |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 27-Mar-2020 | Estratégias de leitura de obra pictórica e de gráfico para o ensino de ciências nos anos finais do ensino fundamental | Duarte, Sanny Carla |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 29-Nov-2022 | Um estudo de texto opinativo sobre racismo ambiental: as aspas reveladoras de vozes sociais | Valentini, Antonio Carlos |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 26-Out-2022 | O gênero discursivo-textual carta de reclamação: uma proposta de uma sequência didática funcionalista com a exploração das tecnologias digitais | Ortega, Simone Tereza de Oliveira |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 23-Fev-2022 | Gêneros textuais do cristianismo católico: enunciados de definição e funções sociais | Souza, Geraldo Luiz de |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 1-Set-2020 | A importância de se trabalhar com gênero textual na educação infantil | Aparecido, Silvane Iurk Lemos |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 6-Dez-2018 | A intertextualidade como recurso argumentativo em textos publicitários | Lacerda, Ana Carolina de Carvalho |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 30-Mar-2022 | Letramento digital em escolares pela mediação do gênero propaganda social | Salomão, Tiago Henrique |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 28-Nov-2018 | Letramento literário | Souza, Samira Alves de |
Londrina | - | 14-Dez-2016 | Mapa conceitual, um gênero textual escolar: uma proposta de retextualização de textos didáticos de história | Yoshimoto, Elton Mitio; Yoshimoto, Graziele Maria Freire; Santos, Givan José Ferreira dos; Oliveira, Marilu Martens |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 3-Set-2020 | O meme como instrumento de leitura na construção de sentidos: uma proposta de sequência didática | Vilarin, Andrea Zanetti |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 30-Out-2018 | Menes e conhecimentos linguísticos: proposta de análise e aplicação | Campos, Dalmir Matteus de |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 31-Ago-2020 | Ontem e hoje: uma análise do ensino da escrita a partir do professor | Costa, Adriana Madureira |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 22-Set-2020 | O problema do ensino de dissertação argumentativa em contexto pré-vestibular: proposição de uma metodologia | Bozzo, Gabriela Cristina Borborema |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 3-Set-2020 | Redação do ENEM: histórico, caracterização e análise | Silva, Sabrina Aparecida Romano da |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 26-Nov-2018 | Reformulação por sinonímia lexical no processo de escritura e reescritura de artigos de opinião | Aiolfi, Gabriela Paulina Aparecida |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 24-Ago-2021 | A sequência argumentativa na estrutura interna da redação do ENEM | Pereira, Karla Andrea de Paula Leite |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 5-Set-2020 | Trabalho com tipologia textual e gêneros textuais na sala de aula dos anos iniciais do ensino fundamental | Baía, Maria Ivete Lopes |