Navegando por Assunto Leitura - Estudo e ensino
Mostrando resultados 1 a 19 de 19
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Curitiba | Licenciatura em Letras | 16-Nov-2021 | Uma abordagem de leitura utilizando o design thinking | Rezende, Silvio Andrade Moreira |
Curitiba | Especialização em Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas | 21-Dez-2017 | Análise dos gêneros literários em materiais didáticos de língua inglesa do 9° ano do ensino fundamental, para formação do aluno leitor | Meros, Thalita Rodrigues de Andrade |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 11-Ago-2018 | A contribuição da sequência didática no desenvolvimento da leitura e escrita do gênero poema | Chiosini, Jaqueline da Costa Silva |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 25-Ago-2018 | Os desafios da formação do leitor infantojuvenil na contemporaneidade: a tecnologia que ajuda a ensinar | Santos, Doraci Aparecida Bigotto Ignácio dos |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 12-Dez-2015 | O desenvolvimento da comunicação e expressão verbal através da literatura sob a perspectiva do letramento | Silva, Luciana Aparecida da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 30-Abr-2019 | A elaboração didática a partir de projetos de letramento: diferentes percursos no processo de ensino-aprendizagem de leitura e escrita | Pinto Júnior, Jahyr de Almeida |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 1-Set-2018 | O Ensino médio e as crônicas: despertando o prazer pela leitura com Martha Medeiros | Eichner, Vera Lucia Ferreira |
Londrina | Ensino e Tecnologia | 30-Mai-2017 | O Hagáquê no ensino fundamental | Nascimento, Genelita Francisco do |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 24-Jun-2016 | Leitura de textos no ensino médio: uma proposta didática | Souza, Sônia Regina Antunes Naufal de |
Londrina | - | 7-Jun-2017 | Leitura de textos no ensino médio: uma proposta didática | Santos, Givan José Ferreira dos; Souza, Sônia Regina Antunes Naufal de |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 28-Ago-2020 | Leitura na educação infantil no Brasil | Moraes, João Tobias de |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 19-Set-2020 | A literatura de cordel no ensino da língua portuguesa | Lopes, Maria Elizete |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 11-Ago-2020 | A literatura em diálogo: uma aproximação entre O velho do restelo, o professor e o aluno do ensino médio | Campos, Valéria Hernandorena Monteagudo de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 24-Abr-2019 | Livros literários infantis digitais interativos em formato de aplicativos: análise de práticas multiletradas na formação de leitores | Machado, Paulo Henrique |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 21-Nov-2015 | Mediar leituras: o desafio de formar leitores em sala de aula | Ramos, Maria Eviane |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 27-Mar-2020 | Uma proposta de descrição do gênero meme na perspectiva da semiótica social: caminhos para aplicação no ensino de leitura e escrita | Rocha, Jonas Eduardo |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 26-Nov-2018 | A relação entre a memória de trabalho e a compreensão leitora em língua inglesa como segunda língua | Xavier, Darlana Aparecida Ely |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 3-Set-2020 | A Terra dos Meninos Pelados: considerações sobre paradigmas tradicionais e emergentes para uma abordagem didática | Santos, Cícera Jessiane Lins dos |
Londrina | Ensino e Tecnologia | 15-Ago-2016 | A utilização do Facebook como aliado nas práticas da leitura | Souza, Gabriela Karen de |