Navegando por Assunto Leitura - Estudo e ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 19 de 19
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaLicenciatura em Letras16-Nov-2021Uma abordagem de leitura utilizando o design thinkingRezende, Silvio Andrade Moreira
CuritibaEspecialização em Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas21-Dez-2017Análise dos gêneros literários em materiais didáticos de língua inglesa do 9° ano do ensino fundamental, para formação do aluno leitorMeros, Thalita Rodrigues de Andrade
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura11-Ago-2018A contribuição da sequência didática no desenvolvimento da leitura e escrita do gênero poemaChiosini, Jaqueline da Costa Silva
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura25-Ago-2018Os desafios da formação do leitor infantojuvenil na contemporaneidade: a tecnologia que ajuda a ensinarSantos, Doraci Aparecida Bigotto Ignácio dos
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura12-Dez-2015O desenvolvimento da comunicação e expressão verbal através da literatura sob a perspectiva do letramentoSilva, Luciana Aparecida da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens30-Abr-2019A elaboração didática a partir de projetos de letramento: diferentes percursos no processo de ensino-aprendizagem de leitura e escritaPinto Júnior, Jahyr de Almeida
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura1-Set-2018O Ensino médio e as crônicas: despertando o prazer pela leitura com Martha MedeirosEichner, Vera Lucia Ferreira
LondrinaEnsino e Tecnologia30-Mai-2017O Hagáquê no ensino fundamentalNascimento, Genelita Francisco do
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza24-Jun-2016Leitura de textos no ensino médio: uma proposta didáticaSouza, Sônia Regina Antunes Naufal de
Londrina-7-Jun-2017Leitura de textos no ensino médio: uma proposta didáticaSantos, Givan José Ferreira dos; Souza, Sônia Regina Antunes Naufal de
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura28-Ago-2020Leitura na educação infantil no BrasilMoraes, João Tobias de
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura19-Set-2020A literatura de cordel no ensino da língua portuguesaLopes, Maria Elizete
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura11-Ago-2020A literatura em diálogo: uma aproximação entre O velho do restelo, o professor e o aluno do ensino médioCampos, Valéria Hernandorena Monteagudo de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens24-Abr-2019Livros literários infantis digitais interativos em formato de aplicativos: análise de práticas multiletradas na formação de leitoresMachado, Paulo Henrique
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura21-Nov-2015Mediar leituras: o desafio de formar leitores em sala de aulaRamos, Maria Eviane
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens27-Mar-2020Uma proposta de descrição do gênero meme na perspectiva da semiótica social: caminhos para aplicação no ensino de leitura e escritaRocha, Jonas Eduardo
Pato BrancoLicenciatura em Letras26-Nov-2018A relação entre a memória de trabalho e a compreensão leitora em língua inglesa como segunda línguaXavier, Darlana Aparecida Ely
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura3-Set-2020A Terra dos Meninos Pelados: considerações sobre paradigmas tradicionais e emergentes para uma abordagem didáticaSantos, Cícera Jessiane Lins dos
LondrinaEnsino e Tecnologia15-Ago-2016A utilização do Facebook como aliado nas práticas da leituraSouza, Gabriela Karen de