Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/12279
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLima, Caio Falsarella Gomes
dc.date.accessioned2020-11-16T11:41:41Z-
dc.date.available2020-11-16T11:41:41Z-
dc.date.issued2019-06-26
dc.identifier.citationLIMA, Caio Falsarella Gomes. Impacto no processo de vendas com a utilização de um sistema CRM: um estudo de caso em uma empresa de eventos. 2019. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Londrina, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/12279-
dc.description.abstractThe good or bad relationship with the customer can define the future of a company. This is the key so that the organization can reap good fruit and like profit to continue growing and thriving in the market. Therefore, it is of paramount importance that this relationship be monitored, qualified and quantified by the managers of the company. The CRM (Customer Relationship Management) system is the main and most complete tool for managing customer relationships, it is possible to monitor the variations that are directly linked to the consumer, but also the potential and performance of the sellers. A better customer service and relationship, means more sales and more profits for the company. Therefore, the objective of this work is to analyze, in a given period of time, the impacts generated by the management of the customer relationship, in the quantity and quality of sales in an event company, with a CRM system. A quantitative data collection method was used to analyze and compare the results. In addition, qualitative analyses of the results were made to understand the impact caused by the system. CRM has proven to be an exemplary tool when dealing with customer relationships, exceeding expectations and achieved its goals of improving the commercial sector.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectClientes - Contatospt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectVendaspt_BR
dc.subjectCustomer relationspt_BR
dc.subjectConsumer satisfactionpt_BR
dc.subjectRelationship marketingpt_BR
dc.subjectSalespt_BR
dc.titleImpacto no processo de vendas com a utilização de um sistema CRM: um estudo de caso em uma empresa de eventospt_BR
dc.title.alternativeImpact on sales process using a CRM system: a case study in an event companypt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO bom ou mal relacionamento com o cliente pode definir o futuro de uma empresa. Esse é a chave para que a organização consiga colher bons frutos e obter lucro para continuar crescendo e prosperando no mercado. Sendo assim, é de suma importância que esse relacionamento seja monitorado, qualificado e quantificado pelos gestores da empresa. O sistema CRM (Customer Relationship Management) é a principal e mais completa ferramenta para se ter a gestão do relacionamento com o cliente, nele é possivel monitorar as variações que estão ligadas diretamente ao consumidor, como também, o potencial e desempenho dos vendedores. Melhor atendimento e relacionamento com o cliente, significam mais vendas e mais lucros pra empresa. Portanto, o objetivo deste trabalho é analisar, em um determinado período de tempo, os impactos gerados pela gestão do relacionamento do cliente, na quantidade e qualidade de vendas em uma empresa de eventos, com o uso de um sistema CRM. Utilizou-se um método de coleta de dados quantitativos para fazer a análise e comparação dos resultados. Além disso, foram feitas análises qualitativas do resultados para compreender o impacto causado pelo sistema. O CRM provou-se uma ferramenta exemplar ao se tratar do relacionamento com o cliente, sendo que superou as expectativas e atingiu seus objetivos de melhora do setor comercial.pt_BR
dc.degree.localLondrinapt_BR
dc.publisher.localLondrinapt_BR
dc.contributor.advisor1Travessini, Rosana
dc.contributor.referee1Tondato, Silvana Rodrigues Quintilhano
dc.contributor.referee2Ferreira, José Angelo
dc.contributor.referee3Travessini, Rosana
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEngenharia de Produçãopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpt_BR
Aparece nas coleções:LD - Engenharia de Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LD_COENP_2019_1_04.pdf819,9 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.