Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/12858
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorTrentin, Bianca Cristina
dc.date.accessioned2020-11-16T13:56:04Z-
dc.date.available2020-11-16T13:56:04Z-
dc.date.issued2016-11-24
dc.identifier.citationTRENTIN, Bianca Cristina. Indicação de melhorias na qualidade de detergentes com base na expectativa de consumidores do produto. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/12858-
dc.description.abstractConsumers are constantly looking for low-cost, high-quality products, which leads to an industrial race to meet these requirements. In this present study, two questionnaires were applied, one of which was the preference among the eight detergent flavorings produced by the company under study by ordering the consumer preference and accepting one of their detergents compared to two competitors using the hedonic scale and scale Ideal, and with results it was possible to provide for the company under study directions of effective improvements besides the market research, chemical tests of viscosity, pH, foaming and density were also carried out for one of the scents of the company studied and for two other competitors .pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectQualidade dos produtospt_BR
dc.subjectConsumidores – Preferênciapt_BR
dc.subjectProdutos de limpeza - Indústriapt_BR
dc.subjectQuality of productspt_BR
dc.subjectConsumers' preferencespt_BR
dc.subjectCleaning compounds industrypt_BR
dc.titleIndicação de melhorias na qualidade de detergentes com base na expectativa de consumidores do produtopt_BR
dc.title.alternativeImprovements indication in detergents quality based on product consumer expectationpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO consumidor busca constantemente por produtos de baixo custo e alta qualidade, o que ocasiona uma corrida industrial para alcançar tais requisitos. Neste presente estudo foram aplicados dois questionários, sendo um sobre a preferência dentre os 8 aromas de detergentes produzidos pela empresa em estudo através da ordenação de preferência do consumidor e sobre a aceitação de um dos seus detergentes comparado a dois concorrentes utilizando a escala hedônica e escala ideal, e com resultados foi possível proporcionar para a empresa em estudo direcionamentos de melhorias eficazes além da pesquisa de mercado, testes químicos de viscosidade, pH, formação de espuma e densidade também foram realizados para um dos aromas da empresa estudada e para mais dois concorrentes.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Schmidt, Carla Adriana Pizarro
dc.contributor.advisor-co1Santos, José Airton Azevedo dos
dc.contributor.referee1Schmidt, Carla Adriana Pizarro
dc.contributor.referee2Santos, José Airton Azevedo dos
dc.contributor.referee3Andrade, Liliane Cristina Ramos de
dc.contributor.referee4Servat, Alencar
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEngenharia de Produçãopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Engenharia de Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
indicacaomelhoriasqualidadedetergente.pdf1,61 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.