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Título: Análise de processos através do método Pereira Junior de gestão por processos
Título(s) alternativo(s): Analysis of processes through Pereira Junior´s method of process management
Autor(es): Quevedo, Josiane Cristina
Orientador(es): Pereira Junior, Edson Hermenegildo
Palavras-chave: Restaurantes
Controle de custo
Qualidade
Restaurants
Cost control
Quality
Data do documento: 6-Dez-2017
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: QUEVEDO, Josiane Cristina. Análise de processos através do método Pereira Junior de gestão por processos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2017.
Resumo: Com a presente pesquisa buscou-se obter conceitos teóricos definindo processos e gestão por processos, realizou-se o estudo em uma churrascaria na região oeste do Paraná. É uma micro empresa familiar e seu foco principal é otimizar seus processos e alcançar melhorias. Para atingir seus objetivos utilizou-se o método Pereira Junior de gestão por processos, constituído por três pilares: conhecimento do processo, análise do processo e otimização do processo. Na fase de conhecimento, buscou-se estudar o processo atual e como a organização está alicerçada. Já na fase de análise realizou-se um profundo estudo do processo, e por último, a otimização através de sugestões de melhorias. Espera-se que por meio das metas propostas e de um plano de ação a empresa consiga melhorar seu atendimento, reduzir os custos referentes à matéria prima e insumos, realizar um estudo para aperfeiçoar o mix de carnes e pratos, e dessa forma aumentar a satisfação de seus clientes. Além disso, diminuir gastos desnecessários realizando um controle adequado de estoques. Por meio do alcance dessas melhorias manter-se competitiva no mercado, e viabilizar a possibilidade de aplicar o método e verificar outros benefícios.
Abstract: With the present research we sought to obtain theoretical concepts defining processes and management by processes, the study was carried out in a steakhouse in the Western region of Paraná. It is a family business and its main focus is to optimize its processes and achieve improvements. In order to achieve its objectives, the Pereira Junior’s method of process management was used, consisting of three pillars: process knowledge, process analysis and process optimization. At the knowledge stage, we sought to study the current process and how the organization is based. In the analysis phase, a deep study of the process was carried out, and finally, the optimization through suggestions for improvements. It is hoped that through the proposed goals and a plan of action, the company will be able to improve its service, reduce raw material and input costs, conduct a study to improve the meat and dishes mix, and thus increase satisfaction of its customers. In addition, reducing unnecessary spending by performing adequate inventory control. Through reaching these improvements remain competitive in the market, and enable the possibility of applying the method and check other benefits.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13062
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