Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13140
Título: Aplicação do método DMAIC em uma empresa prestadora de serviço: educação a distância
Título(s) alternativo(s): Application of the DMAIC method in a company providing service: distance education
Autor(es): Alamino, Luis Fernando Barreto
Orientador(es): Kunh, Peterson Diego
Palavras-chave: Ferramentas
Empresas
Marketing
Tools
Business enterprises
Marketing
Data do documento: 29-Nov-2018
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: ALAMINO, Luis Fernando Barreto. Aplicação do método DMAIC em uma empresa prestadora de serviço: educação a distância. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2018.
Resumo: O mercado segue cada vez mais competitivo e exigente, as empresas precisam acompanhar esse crescimento para não perder seus clientes ou até mesmo deixar de conquistar novos. Para isso as empresas procuram alternativas, métodos que auxiliem a trilhar esse caminho com foco na geração de lucro, alta produtividade, redução de retrabalho e satisfação do cliente. Alinhado ao processo de melhoria continua, o presente trabalho irá utilizar o método DMAIC (Definir, Medir, Analisar e Controlar) para melhorar o processo no setor de marketing em uma empresa de serviço na área de educação a distância. O trabalho utilizará ferramentas da qualidade para identificar falhas ou problemas na área, levantar os dados e mensura-los de acordo com a pesquisa, posteriormente analisa-los para assim, diagnostica-los. Após a determinação das falhas, deverá apresentar um plano de ação para a mitigação ou eliminação do problema analisado.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13140
Aparece nas coleções:MD - Engenharia de Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
aplicaçaoempresaeducaçaodistancia.pdf1,61 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.