Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14625
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAzzolini, Vanderlei Luiz
dc.date.accessioned2020-11-18T14:02:12Z-
dc.date.available2020-11-18T14:02:12Z-
dc.date.issued2014-02-20
dc.identifier.citationAZZOLINI, Vanderlei Luiz. CidTrans: jogo 3D para educação no trânsito. 2014. 99 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14625-
dc.description.abstractThe number of transit accidents has grown considerably in recent years. The use of computer games in educational contexts enables the learner to develop skills and learning to live and cooperate with others, following rules, fulfilling agreements. This monograph presents a three-dimensional computer game that aims to support the education of drivers preparing them to deal with daily situations experienced in the urban centers. This game has potential to be used as a resource to support courses in driver training and retraining of drivers as well as activities for transit education in elementary schools.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectJogos educativospt_BR
dc.subjectTrânsito - Educaçãopt_BR
dc.subjectElectronic gamespt_BR
dc.subjectEducational gamespt_BR
dc.subjectTraffic - Educationpt_BR
dc.titleCidTrans: jogo 3D para educação no trânsitopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO número de acidentes no trânsito tem crescido consideravelmente nos últimos anos. A utilização de jogos computacionais no contexto educacional possibilita ao jogador desenvolver habilidades como aprender a conviver e cooperar com as pessoas, observar regras, cumprir acordos. Esta monografia apresenta um jogo computacional tridimensional que tem como objetivo apoiar a educação de motoristas preparando-os para enfrentar situações vivenciadas no cotidiano dos centros urbanos. Este jogo tem potencial para ser utilizado como recurso de apoio em cursos de formação de condutores e de reciclagem de motoristas bem como em atividades de educação no trânsito em escolas de ensino fundamental.pt_BR
dc.degree.localPato Brancopt_BR
dc.publisher.localPato Brancopt_BR
dc.contributor.advisor1Assis, Gilda Aparecida de
dc.contributor.advisor-co1Marin, Luciane de Oliveira
dc.subject.cnpqEngenharia de Computaçãopt_BR
Aparece nas coleções:PB - Engenharia de Computação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_ECOMP_2013_2_03.pdf.pdf3,83 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.