Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14877
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorWelter, Sinara Queli
dc.date.accessioned2020-11-18T14:41:54Z-
dc.date.available2020-11-18T14:41:54Z-
dc.date.issued2011
dc.identifier.citationWELTER, Sinara Queli. Utilização de massa de modelar como um recurso didático para uma melhor aprendizagem da evolução dos modelos atômicos. 2011. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14877-
dc.description.abstractThis work refers to the teaching of atomic models in high school. When this content is addressed in the classroom, there is some difficulty in assimilating by the students. This is due to difficult visualization of the atom itself, because it is something so tiny you can not touch, and not even to see. As a way to minimize this effect, we propose the use of clay as a teaching resource in the teaching of atomic models, along with some simple experimental activities related to the models studied.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectQuímica (Ensino médio)pt_BR
dc.subjectÁtomos - Modelospt_BR
dc.subjectEnsino - Metodologiapt_BR
dc.subjectChemistry (High school)pt_BR
dc.subjectAtoms - Modelspt_BR
dc.subjectTeaching - Methodologypt_BR
dc.titleUtilização de massa de modelar como um recurso didático para auxiliar a aprendizagem da evolução dos modelos atômicospt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho refere-se ao ensino dos modelos atômicos no Ensino Médio. Quando esse conteúdo é abordado em sala de aula, há certa dificuldade na assimilação pelos alunos. Isso se deve à difícil visualização do átomo em si, por se tratar de algo tão minúsculo que não podemos tocar e, tão pouco, visualizar. Como forma de minimizar este efeito, propõe-se a utilização de massa de modelar como um recurso didático no ensino dos modelos atômicos, juntamente com algumas atividades experimentais simples, relacionadas com os modelos estudados.pt_BR
dc.degree.localPato Brancopt_BR
dc.publisher.localPato Brancopt_BR
dc.contributor.advisor1Budziak-Fukamachi, Cristiane Regina
dc.subject.cnpqLicenciatura em Químicapt_BR
Aparece nas coleções:PB - Licenciatura em Química

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_COQUI_2011_1_08.pdf1,78 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.