Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14963
Título: Análise de viabilidade técnica e econômica da substituição de um sistema de transporte de vísceras a vácuo por bomba sanitária
Autor(es): Marin, Everton Fornari
Deon, Leandro Augusto
Orientador(es): Leal, Ósis Eduardo Silva
Palavras-chave: Energia elétrica - Conservação
Energia - Fontes alternativas
Energia elétrica - Consumo
Electric power - Conservation
Renewable energy sources
Electric power consumption
Data do documento: 24-Abr-2013
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Pato Branco
Citação: MARIN, Everton Fornari; DEON, Leandro Augusto. Análise de viabilidade técnica e econômica da substituição de um sistema de transporte de vísceras a vácuo por bomba sanitária. 2013. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2013.
Resumo: A busca pela eficiência energética ganhou motivação devido aos custos elevados da energia de origem fóssil. Dentro de grandes indústrias, trata-se de um fator relevante para estudos de viabilidade econômica, a energia elétrica por se tratar de um item indispensável e de percentual significativo nos custos de produção, é de suma importância a sua utilização de forma eficiente. Este trabalho visa análise de viabilidade técnica e econômica da substituição de um sistema de transporte de vísceras a vácuo por uma bomba sanitária.
Abstract: The pursuit of energy efficiency gained motivation due to the high cost of fossil energy. Within large industries, this is an important factor for economic feasibility studies, the electricity because it is an indispensable and significant percentage of production costs, it is extremely important to use efficiently. This study aims to analyze the technical and economic feasibility of replacing a transport system viscera by a vacuum pump sanitary.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14963
Aparece nas coleções:PB - Engenharia Elétrica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_COELT_2012_2_01.pdf832,04 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.