Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14980
Título: Estudo para revitalização do sistema de iluminação a LED alimentado por painéis fotovoltaicos na pista de atletismo da UFTPR: Campus Pato Branco
Autor(es): Marques, Marcio Andre Nazareno
Orientador(es): Vargas, Beatriz Antonina Fontana de
Palavras-chave: Lâmpadas de LED
Serviços de utilidade pública - Iluminação
Diodos emissores de luz
Sistemas de energia fotovoltaica
LED lamps
Public utilities - Lighting
Light emitting diodes
Photovoltaic power systems
Data do documento: 18-Fev-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Pato Branco
Citação: MARQUES, Marcio Andre Nazareno. Estudo para revitalização do sistema de iluminação a LED alimentado por painéis fotovoltaicos na pista de atletismo da UFTPR: Campus Pato Branco. 2014. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2014.
Resumo: Este documento discorre sobre a pesquisa de um tema relevante atualmente, o uso de energia renovável e sua aplicação eficiente. Neste documento, o enfoque é um projeto de pesquisa de revitalização da iluminação de uma pista de atletismo, a qual já possui instalado um sistema de iluminação, porém não eficaz. O sistema atual é composto de painéis fotovoltaicos e luminárias LED, sendo este último apontado como uma tendência para a possível solução dos problemas no setor de iluminação pública. O documento possui um referencial teórico sobre energia fotovoltaica e iluminação a LED, sendo finalizado com a elaboração de um projeto para um novo sistema de iluminação seguido de uma pesquisa feita com usuários sobre a pista de atletismo.
Abstract: This document broaches about the research of a relevant theme nowadays, the use of renewable energy and its efficient application. In this document, the focus is a research of revitalization of a athletics track project, which already have installed an illumination system, however not operating. The actual system is composed of photovoltaic panels and LED bulbs, this being considerate one of ways appointed as a possible solution for street light. The document has a theorist referential about photovoltaic energy and LED illumination, being finished with preparation of a new illumination system followed by a research done with users about the athletc track.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14980
Aparece nas coleções:PB - Engenharia Elétrica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_COELT_2014_2_10.pdf4,96 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.